A chave para uma empresa próspera vai além de conquistar novos clientes, é preciso ganhar a lealdade dos clientes e tornar esse relacionamento duradouro e lucrativo. E ainda, para você conquistar um novo cliente é preciso investir esforços em marketing e vendas que representam de 5 a 25 vezes mais do que a retenção. Dessa forma podemos entender que é inteligente tentar manter os clientes que chegam. Conseguir fazer com que esse cliente continue voltando ajuda a reduzir a quantidade de dinheiro investido em aquisição de novos clientes. Não significa que não virão novos clientes, eles virão, porém, de outras maneiras como indicação ou até com a popularidade da marca aumentando.
Para fidelizar o cliente é preciso gerar experiências tanto no produto, usabilidade, quanto experiência emocional. Para isso, é preciso demonstrar preocupação autêntica com o cliente sobre as expectativas e uso de um produto, por exemplo, é necessário também ouvir ativamente os clientes e simplificar a experiência do cliente com o seu produto.
Para fidelizar o cliente é preciso gerar experiências tanto no produto, usabilidade, quanto experiência emocional. Para isso, é preciso demonstrar preocupação autêntica com o cliente sobre as expectativas e uso de um produto, por exemplo, é necessário também ouvir ativamente os clientes e simplificar a experiência do cliente com o seu produto.
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