Consultoria

Como agregar valor ao produto?

Como agregar valor ao produto?

Aprenda a tornar o seu produto mais atrativo

Imagine duas situações: Na primeira, você mudou de apartamento e foi até a loja mais próxima comprar um chuveiro para instalar em casa. Foi bem atendido, comprou o que precisava, apesar de não entender muito bem sobre instalações de chuveiros elétricos.

Na segunda situação, você fez a mesma coisa, escolheu o chuveiro, porém, o vendedor perguntou se você tinha uma pessoa para instalar o chuveiro e você respondeu que não e nem sabia muito bem lidar com isso, pois nunca instalou um chuveiro antes. Então, a pessoa que te atendeu dá algumas dicas para você de como proceder e ainda empresta para você uma fita para isolar se  necessário.

Qual das duas situações fez você se sentir bem atendido(a)? Talvez as duas. Mas, qual fez você criar simpatia pelo local? Sem dúvidas, a segunda.

O que acontece é justamente isso. Por aí têm muitas lojas vendendo os mesmos produtos, porém, umas vendem mais e outras menos. Alguns produtos tem pouco ou nenhum valor agregado.

Essas situações citadas acima são apenas uma forma de explicar o que é agregar valor a um produto. Fazer isso é deixar no ar aquele gostinho de "vou voltar naquele local", é fazer com que o cliente diga "não sei dizer o que tem de diferente, mas só compro esse tipo de produto lá".


Como agregar valor ao produto?

  • Tenha o "algo a mais".
  • Enxergue as necessidades que permeiam a situação em que o cliente se encontra, e ofereça ajuda. Isso cria um alto impacto positivo que refletirá no valor do seu produto e do seu negócio. Logo você se diferenciará da concorrência porque entrega melhor o seu produto.

Continuar lendo

Não prever um salário fixo é um equívoco recorrente.
Como a inovação pode movimentar a economia de um país: Teoria da destruição criativa

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.