Como agregar valor ao produto?
Consultoria

Como agregar valor ao produto?

Por Guilherme Bohm

Aprenda a tornar o seu produto mais atrativo

Imagine duas situações: Na primeira, você mudou de apartamento e foi até a loja mais próxima comprar um chuveiro para instalar em casa. Foi bem atendido, comprou o que precisava, apesar de não entender muito bem sobre instalações de chuveiros elétricos.

Na segunda situação, você fez a mesma coisa, escolheu o chuveiro, porém, o vendedor perguntou se você tinha uma pessoa para instalar o chuveiro e você respondeu que não e nem sabia muito bem lidar com isso, pois nunca instalou um chuveiro antes. Então, a pessoa que te atendeu dá algumas dicas para você de como proceder e ainda empresta para você uma fita para isolar se  necessário.

Qual das duas situações fez você se sentir bem atendido(a)? Talvez as duas. Mas, qual fez você criar simpatia pelo local? Sem dúvidas, a segunda.

O que acontece é justamente isso. Por aí têm muitas lojas vendendo os mesmos produtos, porém, umas vendem mais e outras menos. Alguns produtos tem pouco ou nenhum valor agregado.

Essas situações citadas acima são apenas uma forma de explicar o que é agregar valor a um produto. Fazer isso é deixar no ar aquele gostinho de "vou voltar naquele local", é fazer com que o cliente diga "não sei dizer o que tem de diferente, mas só compro esse tipo de produto lá".


Como agregar valor ao produto?

  • Tenha o "algo a mais".
  • Enxergue as necessidades que permeiam a situação em que o cliente se encontra, e ofereça ajuda. Isso cria um alto impacto positivo que refletirá no valor do seu produto e do seu negócio. Logo você se diferenciará da concorrência porque entrega melhor o seu produto.

Somos uma empresa focada em transformar negócios.

Conheça os nossos
serviços de Consultoria

Avatar Guilherme Bohm - Colab da Stegia

Guilherme Bohm

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Avatar Guilherme Bohm - Colab da Stegia

Guilherme Bohm

Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.

"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

Avatar Guilherme Bohm - Colab da Stegia

Guilherme Bohm

Sócio fundador da Stegia.

"O que me encanta na Stegia é a percepção que  tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

Avatar Guilherme Bohm - Colab da Stegia

Guilherme Bohm

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

Avatar Guilherme Bohm - Colab da Stegia

Guilherme Bohm

Sócio fundador e idealizador da Stegia.

"A Stegia foi pensada para fornecer serviços e tecnologia para um mercado em plena expansão."

Avatar Guilherme Bohm - Colab da Stegia

Guilherme Bohm

 Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.

"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

Avatar Guilherme Bohm - Colab da Stegia

Guilherme Bohm

 Formada em administração de empresas e  colaboradora da Stegia desde 2017.

"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados


Receba nossas novidades