Consultoria

3 Coisas que você precisa saber antes de ter uma franquia

3 Coisas que você precisa saber antes de ter uma franquia

Atualmente existem diversas categorias de franquias e empresas para escolher, e também há vantagens em abrir uma franquia em vez de iniciar seu próprio negócio do zero.
Mesmo assim, essas escolhas e vantagens não significam que uma franquia é um sucesso garantido. Para chegar a esse ponto, você ainda precisa fazer sua devida diligência para aumentar suas chances de fazê-lo funcionar.

Para entender melhor os desafios da gestão de uma franquia, você precisa saber o que um novo empreendedor deveria saber antes de aceitar esse desafio.

Aqui estão 3 coisas que você deve saber:


1- Investimento

A primeira coisa a saber é o investimento total para colocar sua franquia em funcionamento. Isso deve incluir os custos de compra, o estoque de abertura e a quantidade de capital de giro que você precisará antes de atingir o ponto de equilíbrio.


2- Delegue 

Você não precisa amar o café para abrir sua própria franquia de cafeteria. Quando se trata de administrar essa loja, você é o proprietário da empresa e pode contratar pessoas para entregar o serviço ou vender os produtos; você não precisa fazer tudo isso sozinho.

3- Estude

Embora começar uma franquia seja diferente de começar seu próprio negócio, ela ainda é um negócio. Então, certifique-se de entender o que está envolvido. Existem franquias sazonais que exigem que você trabalhe especialmente em determinadas épocas do ano; mas ainda é o seu negócio que você vai estar correndo, e você precisa ser claro sobre quanto tempo você precisará investir para torná-lo um sucesso.

Continuar lendo

Construindo relacionamentos duradouros com os clientes
Vantagens de Possuir uma franquia de restaurante

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.