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Tendências para o varejo (Parte 2): Negócios centrados na tecnologia

Tendências para o varejo (Parte 2): Negócios centrados na tecnologia

 Nos episódios anteriores

Na primeira parte desse conteúdo falamos um pouco sobre as tendências que apostam no usuário como foco central, buscando a melhor experiência, a criação de um relacionamento único e o desenvolvimento de produtos personalizados.

Caso você não tenha conferido, te sugiro começar pela primeira parte.


Os negócios centrados na tecnologia

Que as inovações tecnológicas das últimas décadas vem impactando diretamente na nossa rotina, não é novidade para ninguém.

Inteligência artificial, chatboots, drones que fazem entregas, a internet das coisas, armazenamento em nuvem, muitas são as possibilidades para se explorar. A medida que essas novidades tornam-se mais populares e acessíveis novas oportunidades surgem para aqueles que apostar na tecnologia como diferencial ou proposta de valor para o seu negócio.

Omnishoping

Enquanto muitos negócios físicos buscam uma presença online, outros negócios digitais buscam ações físicas para se aproximar de seus clientes, mas a nova proposta são negócios em que ambas experiências on e offline se unem tornando-se uma única experiência.

Esses negócios utilizam-se de uma estratégia conhecida como omnichannel. Sua proposta é gerar uma experiência integrada e simultânea de diferentes canais de comunicação e consumo.

Em busca de uma transformação digital?

 Conheça as soluções tecnológicas que podem melhorar a sua gestão e a experiência do seu cliente.

Conhecer

Super conveniências

A proposta das super conveniências é a entrega dos produtos ou serviços de forma prática e ágil (sem perder a qualidade), deixando o consumo cada vez mais simples para o cliente.

 Algumas soluções tecnológicas que já estão bastante estabelecidas dentro dessa proposta são os aplicativos de delivery e autoatendimento e os terminais de autoatendimento. Mas, as super conveniências, buscam muito mais que soluções que atendam necessidades pontais. A proposta é tornar o mais ágil possível, reduzindo o tempo gasto com atendimento.

As possibilidades dentro da proposta são várias, desde o uso de inteligência artificial, a internet das coisas e sistemas em nuvem, até... nesse caso o limite é basicamente até a onde a tecnologia conseguir viabilizar.

AmazonGO

AmazonGo uma nova experiência | Stegia

Legenda:Amazon a nova experiência da loja AmazonGo. Fonte: Vídeo institucional - AmazonGO. 

A AmazonGO é o podemos dizer de ápice dessa tendência, a loja inteligente da Amazon integra a Inteligência artificial gestão do negócio e experiência do cliente.

Todo a experiência é pensada para que o cliente faça sua compra da forma mais simples, sem necessidade de espera por atendimento:

  • O cliente chega;
  • Valida sua entrada;
  • Escolhe os produtos;
  • E vai embora.

Toda a cobrança é feita automaticamente pelo aplicativo!

É simples tornar o meu negócio mais tecnológico?

Se você ainda está pensando na base de planejamento do negócio, você tem a vantagem de modificar de forma menos dolorosa, provisionando os custos já nessa fase.

Agora se você tem um negócio que já está rodando essa transição pode ser um pouco mais complicada, mas não impossível — o medo de ser substituído por alguma tecnologia ou resistência dos funcionários pode ser um percalço.

O melhor a se fazer, em ambos casos é se planejar, elaborando uma rotina de treinamento e adaptação.

Estamos transformado o varejo!

 Em busca de tecnologias que podem transformar a experiência do cliente.

Conheça as nossas soluções


Ainda não acabou! Em breve traremos a última parte com as tendências para o varejo, fique ligado!

Continuar lendo

Tendências para o varejo (Parte 1):  Negócios centrados no cliente
Tendências para o varejo (Parte 3): Os novos nichos

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