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Empreendedorismo digital: o que é e como começar

Empreendedorismo digital: o que é e como começar
 Resumo da postagem: 
  • O que é empreendedorismo digital
  • Dicas de como começar no empreendedorismo digital
  • Escolha seu público alvo
  • Faça um plano de negócio 
  • Escolha uma boa plataforma de vendas

 

O avanço da tecnologia mudou a sociedade radicalmente, empregos em multinacionais com muitas horas de trabalho deixaram de ser o objetivo de muitas pessoas. Em contraponto o bem estar pessoal, a flexibilidade de horários e a relação com a família se tornaram mais importantes.

Avanços trazidos pela internet e as redes sociais impactam diretamente hábitos de consumo, levando à criação novas possibilidades e experiências. A facilidade de acesso a produtos e serviços online permitiu que mais pessoas começassem a empreender, com um capital menor e sem a necessidade de investimento em estrutura física, mesmo com um investimento baixo, não se pode arriscar e abrir um negócio da noite pro dia, todo o processo envolve muita pesquisa, estratégias e estudos sobre o mercado, por isso separamos alguns passos iniciais para te ajudar nessa jornada.

O que empreendedorismo digital?

Ser empreendedor digital significa criar um negócio que funcione de forma digital, ou seja, você vai vender seus produtos e/ou serviços usando basicamente plataformas de vendas na internet e as redes sociais para fazer postagens sobre o seu produto.

Não existem tantas restrições quanto a quem pode desenvolver um negócio online, basta estudar para saber que estratégia usar e se seu tipo de empresa “cabe” no mundo digital, atualmente os serviços mais oferecidos online são: cursos online, roupas, sapatos, maquiagens, eletrônicos, comidas e entre outros.

Existem muitas vantagens de ter um negócio online, algumas são:

  • Flexibilidade de horários
  • Mobilidade
  • Custo inicial de investimento reduzido
  • Atendimento personalizado
  • Automatização do processo

Dicas de como começar no empreendedorismo digital

Escolha seu público alvo

É muito importante saber para quem você está vendendo o seu produto, para não correr o risco de usar estratégias de comunicação equivocadas. É necessário entender o que o seu público precisa e o que ele quer, para que você consiga suprir seus desejos enquanto consumidor. Alguns dos maiores erros são o de tentar atender a todos, porque assim você não consegue focar e acaba se “perdendo”, não entender que você pode não ser o seu público alvo e não saber separar os seus gostos pessoais dos objetivos do negócio.

Faça um plano de negócio

O ideal é construir uma marca pautada nos valores e objetivos que você pretende alcançar, para iniciar um negócio digital, muitas pessoas acham que não é necessário estudar sobre, mas isso é um engano já que o mercado digital também exige conhecimento sobre finanças e empreendedorismo em si.

Fazer um plano de negócio vai fazer com que você consiga enxergar de maneira clara quais são as vertentes do seu negócio e até onde você pode avançar com elas.

Escolha uma boa plataforma de vendas

Hoje em dia é possível vender usando apenas as redes sociais, inclusive de formas indiretas (sem usar a ferramenta de vendas da própria rede social), as formas mais comuns são publicando o produto pelo Instagram e/ou Facebook e depois direcionando a venda pelo WhatsApp, onde a mesma é finalizada.

Porém, existem formas de deixar a venda mais profissional, e isso sem custos muito elevados, hoje na Stegia trabalhamos com a implantação do sistema Shopify, que é uma plataforma de comércio eletrônico na qual os usuários podem criar sua própria loja virtual totalmente hospedada com domínio personalizado. O lojista tem todas as opções de cartão de crédito, software de ponto de venda, parcelamento, além disso o uso de um sistema profissional transparece maior credibilidade e é possível ter uma gestão mais eficiente, e muito mais.

O serviço da Stegia tem como principal objetivo a implantação do sistema e logo depois, o treinamento da equipe para a utilização do sistema de acordo com os módulos disponíveis e contratados.

Gostou desse conteúdo? 

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir dar os próximos passos para iniciar um empreendedorismo digital, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Fontes:

Sambatech

NucleoExpert

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