Consultoria

A importância de organizar as demandas na rotina home office

A importância de organizar as demandas na rotina home office

Se organizar nem sempre é uma tarefa fácil, e quando se trata de um ambiente de trabalho com muitas pessoas e demandas, piorou, não é mesmo? Quando se trata de trabalhar em casa, outros problemas aparecem, a família acaba atrapalhando, podem surgir visitas inesperadas caso você não saiba dizer não, a internet falha, aparece uma coisa mais interessante para fazer, o cochilo pode se estender a tarde toda, etc. Se fosse para escrever todas as dificuldades, passaríamos a tarde inteira falando hahaha.

A palavra chave então para uma boa produtividade é Rotina


Alguns males que afetam a rotina

  • Falta de foco;
  • Dificuldade de gerenciar tarefas a fazer por você e os demais membros da equipe;
  • Dificuldade em definir prioridades nas tarefas delegadas; 
  • Procrastinação.

Benefícios de ter uma rotina de trabalho organizada

Organização = produtividade

Trabalhar num ambiente bagunçado, já atrapalha e muito o aumento da produtividade, porque em algum momento você terá que se ocupar com atividades que não eram prioridades no momento, por exemplo, limpar a mesa de trabalho ou organizar arquivos que estão “espalhados” pelo computador. Ou seja, quando o ambiente está totalmente organizado é muito mais fácil produzir com mais rapidez e conforto.

Otimização do tempo

Tempo é dinheiro no mundo corporativo, então é necessário ser bem sincero em relação a quantas tarefas você consegue fazer por dia, não é legal demandar mil atividades se você ainda não está acostumado a trabalhar em home office. 

É preciso respeitar o tempo de adaptação para que a produtividade aumente a cada dia mais, lembre-se que fazer duas ou mais tarefas ao mesmo tempo, pode ser prejudicial, pelo fato de que as demandas podem acabar sendo mal feitas.

Maior foco nas atividades

Como dito no tópico anterior, para manter o foco nas atividades recomenda-se realizar uma demanda por vez, é muito importante para aumentar a concentração e diminuir as chances de ter que corrigir o trabalho por algum deslize pequeno. Mas, deve-se também estar alinhado com os membros que moram na mesma casa que você, para que eles respeitem o seu horário e principalmente o seu ambiente de trabalho. 

Bem estar e conforto

Um local de trabalho que ofereça um conforto para o funcionário é essencial, equipamentos em bom estado, internet rápida, boa iluminação e ventilação. 

Para um bem estar “pessoal” recomenda-se algumas coisas, como: se arrumar como se você fosse sair de casa, manter uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada pode ajudar no quesito produtividade, fortalecer a força de vontade para evitar distrações (lê-se netflix, redes sociais, compras online, livros, etc), fazer amigos dentro da equipe de trabalho mesmo que remotamente através de interações por WhatsApp ou outras redes sociais. Essas dicas vão te ajudar muito a reduzir o estresse que pode ser causado por uma rotina “puxada”. 

Um planejamento adequado fornece metas e objetivos para o seu dia, semana ou mês de trabalho, funcionando como um norte para o que você precisa executar, evitando o desperdício de tempo, a ociosidade e, é claro, a improdutividade.


Como organizar a rotina de forma eficiente e rápida

A boa notícia é que hoje em dia já não precisamos lidar com planilhas complexas, anotações em agendas ou até mesmo tentar guardar tudo na “cabeça” tudo que precisamos realizar no dia, porque temos a oportunidade de adotar em nosso ambiente de trabalho, plataformas super confiáveis e fáceis de mexer. 

Um desses sistemas que permite gerenciar rotinas é o Pipefy — não escondemos nosso amor por ele, e é por isso que sempre que temos oportunidade, falamos sobre. Essa ferramenta de produtividade e gerenciamento de processos, tem como ponto forte a sua personalização permite adaptar a diferentes rotinas recursos financeiros, comerciais, de marketing.

Se é mapeável é possível gerenciar pelo Pipefy.


Na plataforma é possível ter uma visão completa de todas as demandas podendo entender em que fase do processo estão, o que é perfeito para gerenciar equipes remoto, uma vez que é possível monitorar individualmente cada membro e etapa do processo.

Webinar gratuito


Outra boa notícia é que o Lucas Marchon, um dos sócios da Stegia, irá realizar um webinar gratuito no dia 25 de março sobre como mapear e construir uma rotina dentro do Pipefy e automatizá-la com Slack. Então não perca essa oportunidade de fazer com que o seu negócio se torne muito mais organizado e produtivo e também consiga passar por essa fase de adaptação home office devido ao Covid-19.

 

Automatizando o seu negócio para funcionar totalmente em home office de forma eficiente.

Neste webinar será possível aprender como você mesmo pode construir o fluxo de trabalho remoto da sua equipe de forma totalmente automatizada utilizando os sistemas Pipefy e Slack.

INSCREVA-SE

Continuar lendo

Vídeo: Medida provisória altera relações de contrato de trabalho
Aproveite o seu tempo da melhor forma: conheça os cursos online gratuitos

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.