Consultoria

5 dicas para o gerenciamento de equipe home office de forma eficiente

5 dicas para o gerenciamento de equipe home office de forma eficiente

O home office é adotado por muitas empresas, afim de tornar o trabalho mais flexível, econômico e confortável. Desta forma, a tecnologia é grande responsável por tornar essa técnica viável.

Para gerenciar a equipe é preciso ter foco e saber que podem surgir algumas dificuldades, então é importante que seja feito um alinhamento com toda a equipe para que a empresa possa alcançar seus objetivos. 

Dicas para gerenciar equipes remotas de sucesso

1. Check-in diário

Apesar de ser um trabalho flexível, é necessário montar uma rotina de horários, para que todos estejam conectados ao mesmo tempo, afim de discutir e resolver problemas propostos pelo gestor.

O check-in pode ser realizado por vídeo através de plataformas como:

  • Zoom: É um aplicativo gratuito para Android e iOS. Com ele, é possível fazer conferências por vídeo com uma ou mais pessoas;
  • Google Hangouts Meet: É uma plataforma de comunicação, desenvolvida pela Google, que inclui mensagens instantâneas, chat de vídeo, entre outros;
  • Oitchau: É uma plataforma de ponto eletrônico, onde o funcionário preenche seu ponto no celular. Mas diferente das outras, essa plataforma não tem a opção de vídeo, então é necessário ter uma confiança maior no empregado.

2. Tempo de adaptação

O gestor deve entender e respeitar que cada funcionário precisa de um tempo de adaptação, se esse tempo for respeitado, é muito mais provável que o contratado se sinta muito mais a vontade e se habitue de maneira mais rápida as suas atividades rotineiras.

 

Automatizando o seu negócio para funcionar totalmente em home office de forma eficiente.

Neste webinar será possível aprender como você mesmo pode construir o fluxo de trabalho remoto da sua equipe de forma totalmente automatizada utilizando os sistemas Pipefy e Slack.

INSCREVA-SE

3. Faça reuniões

Realizar reuniões é uma ótima maneira de estreitar o relacionamento com a equipe, elas podem ser semanais ou mensais, mas são de extrema importância para alinhar as atividades realizadas por cada membro da equipe.

4. Providencie recursos

Pode ser que a pessoa contratada não obtenha as ferramentas necessárias para realizar o trabalho. Por exemplo: um computador de qualidade ou uma internet rápida. Então, é responsabilidade da empresa checar e oferecer os equipamentos para que o trabalho seja realizado com excelência. 

5. Abuse da tecnologia

É um fato que empresas que se tornam mais tecnológicas estão mais preparadas para situações inesperadas (greves, doenças, manifestações, acidentes, trânsito conturbado). A transformação digital também mudou as pessoas, essas estão mais ligadas em fatores como: qualidade de vida, tempo familiar, lazer, etc. É importante perceber que a mudança está acontecendo nesse momento, então devemos ficar atentos a cada oportunidade que o mercado nos oferece.

Por isso, escolha, ferramentas que atendam a demanda da empresa, alguns exemplos de softwares para melhorar a comunicação e a colaboração são:

  • Slack: É uma plataforma de workspace, criada para que membros de uma mesma empresa troquem mensagens e compartilhem coisas relacionadas ao trabalho;
  • Pipefy: É uma ferramenta de produtividade que aposentará os formulários e planilhas de excel e te ajudará a ser mais organizado e produtivo. O aplicativo padroniza a forma da equipe trabalhar e exibe com transparência a produtividade de cada área da empresa bem como a de todos os membros da equipe.

Continuar lendo

Decreto Oficial da Prefeitura de Rio Verde: Quais estabelecimentos podem funcionar
Vídeo: Governo de Goiás atualiza medidas emergenciais contra o impacto do Coronavírus

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.