Decreto Oficial da Prefeitura de Rio Verde: Quais estabelecimentos podem funcionar

Praticamente todos os dias recebemos novidades acerca de como vai funcionar o comércio diante da pandemia do Coronavírus, visando não espalhar notícias falsas, esperamos o Decreto Oficial da Prefeitura de Rio Verde para repassarmos algumas informações.

Atividades suspensas

O decreto do dia 19 de março determina que fiquem suspensas as seguintes atividades:

  • Feiras livres por um período de 15 dias;
  • Comércios em geral do dia 21 a 29 de março;

Atividades que continuam funcionando

Algumas atividades ainda poderão continuar sendo realizadas, desde que mantenha o bom senso de seguir todas as medidas de higiene e segurança, são elas:

  • Estabelecimentos médicos, hospitalares, laboratórios de análises de clínicas, farmacêuticos, psicológicos, clínicas de fisioterapia, vacinação e veterinária (estas em regime de plantão), distribuidoras e revendedoras de gás, postos de combustíveis, empresas de transporte de carga, supermercados e congêneres.
  • Estabelecimentos relacionados à construção civil e a cadeia de produção rural, tais como lojas de peças, máquinas e implementos agrícolas, oficinas mecânicas, entre outros, poderão funcionar em regime de plantão, desde que o atendimento seja feito por telefone ou qualquer outro meio eletrônico, vedado o atendimento presencial, salvo para a retirada e entrega de mercadorias. 
  • As empresas que funcionarem em regime de plantão deverão afixar em suas portas, anúncios com informações sobre o número e o e-mail para contato.
  • Os prestadores de serviço deverão adotar o regime de trabalho online, mas caso não seja possível, deve-se manter uma distância mínima de dois metros entre um colaborador e outro.

Gostou desse conteúdo?

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

 

Automatizando o seu negócio para funcionar totalmente em home office de forma eficiente.

Neste webinar será possível aprender como você mesmo pode construir o fluxo de trabalho remoto da sua equipe de forma totalmente automatizada utilizando os sistemas Pipefy e Slack.

INSCREVA-SE

Serviços em destaque

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Marketplace

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades