Seja uma empresa consciente.

Seja uma empresa consciente.

O que é?

Empresas conscientes são aquelas que seguem uma filosofia baseada na condução do negócio de maneira humanizada e consciente, ou seja, é quando uma empresa pensa no lado humano de seus colaboradores antes mesmo de pensar na escala e no lucro.

Para que seu negócio se torne consciente ele precisa ter um propósito maior que vise solucionar algum problema no mundo e impactar a vida das pessoas positivamente, além de apenas visar ser saudável financeiramente; ter líderes que atuem dentro do propósito e que consigam levá-lo aos outros membros da empresa. E, por fim, como consequência das outras características mencionadas, ter uma Cultura Consciente que se perpetue dentro da sua instituição. 

Dentro deste modelo desenvolvido por John Mackey e Raj Sisodia além da parte financeira é importante construir uma relação sólida com outros propósitos, como: respeitar e preservar o meio ambiente, promover a felicidade dos empregados, ser transparente nas ações e adotar modelos de negócios que gerem impactos positivos para toda a sociedade. 

Princípios básicos

Se você tem o objetivo de fazer com que o sua empresa se torne consciente é importante conhecer e seguir esses 4 princípios: 

  • Propósito Maior: a empresa deve ter um propósito  maior do que apenas gerar lucros. A causa pela qual a empresa existe deve ser guiada por um bem maior. 
  • Cultura Consciente: É a incorporação dos valores, princípios e práticas sociais da empresa. É o estabelecimento de um modelo de cultura dentro da sua empresa que vai ditar a forma como os colaboradores deverão se comportar perante a sociedade quando estão atuando em nome da instituição.
  • Liderança Consciente: Os líderes conscientes são responsáveis por servir ao propósito da organização criando valor para todos os seus colaboradores e cultivando uma cultura consciente de confiança e cuidado. 
  • Orientação para os colaboradores: Um negócio deve gerar diferentes valores e ser favorável a todas as partes envolvidas. É essencial que uma empresa promova a relação ganha-ganha entre todos: acionistas, colaboradores, clientes, sindicato, governo e imprensa. 

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

A Stegia é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.
Confira nossas vagas!

Somos uma empresa focada em transformar negócios.

Conheça os nossos serviços para

pequenos e novos negócios

médias e grandes empresas

Avatar Lígia Saba - Colab da Stegia

Lígia Saba

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Avatar Lígia Saba - Colab da Stegia

Lígia Saba

Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.

"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

Avatar Lígia Saba - Colab da Stegia

Lígia Saba

Sócio fundador da Stegia.

"O que me encanta na Stegia é a percepção que  tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

Avatar Lígia Saba - Colab da Stegia

Lígia Saba

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

Avatar Lígia Saba - Colab da Stegia

Lígia Saba

Sócio fundador e idealizador da Stegia.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de consultoria no Brasil e atuando com parceiros nos EUA, Lucas Marchon é apaixonado pelo universo dos negócios, co-fundador da Stegia, uma consultoria e contabilidade que tem a proposta de ajudar as empresas a investirem os melhores esforços nas ações de organização e crescimento, através de um modelo 100% transparente com o cliente, com alinhamento e com uma experiência de serviço incrível.

Co-fundador de diversas empresas, acredita que a educação é ferramenta fundamental para mudar a vida do empreendedor e fugir das armadilhas do mercado e da concorrência.

Avatar Lígia Saba - Colab da Stegia

Lígia Saba

Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.


"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

Avatar Lígia Saba - Colab da Stegia

Lígia Saba

 Formada em administração de empresas e  colaboradora da Stegia desde 2017.


"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Busque por suas áreas de interesse

Gostou? Se inscreva!

Cadastre seu melhor e-mail para recebar sempre nossas novidades.

* Não mandamos spam

Compartilhe

Relacionados


Empreendedorismo
O que é Economia Criativa?

Empreendedorismo
Cresce o número de jovens empreendedores no Brasil