Empreendedorismo

Como contratar bons funcionários para sua empresa

Como contratar bons funcionários para sua empresa

Já sabemos que os funcionários são basicamente a razão pela qual as empresas funcionam, não importa qual seja a área, as boas práticas de uma equipe são fundamentais para manter qualquer negócio vivo. Por isso, a contratação dos profissionais que contribuirão para sua empresa é um processo que deve ser feito com muita atenção.

Vale destacar que contratar mão de obra qualificada traz mais benefícios para sua empresa, como: pensamento mais estratégico, menos erros cometidos e mais eficiência na execução dos serviços. Remuneração compatível, reconhecimento do empenho e resultados e valorização no ambiente de trabalho também são extremamente importantes para um bom rendimento dos profissionais.

Para contribuir com o procedimento de contratação vamos identificar alguns atributos importantes para identificar bons profissionais.

Capacidade de trabalhar em equipe

Mesmo muitos dizendo que têm facilidade de trabalhar coletivamente, na prática sabe-se que nem sempre é assim. Uma boa dica é fazer entrevistas e atividades em grupo antes da contratação para observar como os participantes agem nessas situações. Uma boa comunicação também deve ser destacada.

Auto respeito e inteligência emocional

Pessoas que acreditam em si mesmas e se respeitam possuem mais facilidade de lidar com frustrações e situações mais delicadas em possam ser colocadas. O controle emocional é importante para que não se sintam desesperados ou perturbados em detrimentos de fatores não planejados e surpresas negativas, e saibam aproveitar esses momentos para inovar e propor novas ações. Além disso, são boas em reconhecerem o próprio valor e trabalho, assim como os do que estão à sua volta. Formando um ambiente de trabalho construtivo e apoiador.

Bom senso

Pessoas que têm consciência de quem são, onde estão e onde querem chegar, possuem discernimento para realizar decisões e atitudes profissionais que serão benéficas para ele, para os clientes e para os colegas de trabalho.

Compaixão 

O lado mais sensível precisa ser visto e valorizado nos profissionais, para que assim sejam incentivados a ver o lado positivo dos acontecimentos e de outras pessoas também. Funcionários que são prestativos e solidários, geralmente somam muito para o desenvolvimento da equipe no local de trabalho.

Essas dicas também são ótimas para ser um melhor líder e gestão. Uma equipe alinhada e feliz são essenciais para o crescimento de qualquer negócio.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Seja uma empresa consciente.
O que mudou com novo decreto para conter a pandemia em Goiânia

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.