Como o e-commerce brasileiro tem se destacado

De acordo com o Movimento Compre&Confie, somente no ano de 2020 o e-commerce brasileiro cresceu 56,8% (em comparação com o mesmo período no ano anterior) e faturou cerca de R$41,92 bilhões em agosto do ano passado. Esses grandes feitos chamaram a atenção de mercados nacionais e internacionais e prometem continuar crescendo nos próximos meses.

A pandemia da covid-19 mudou diversos hábitos e costumes. A maneira de comprar foi uma delas, e tudo indica que ela não vai voltar a ser como era antes.

Confira algumas estratégias que fizeram tantos sites crescerem e se destacarem em pouco tempo.

Criatividade

Para se destacar em seu nicho é necessário conhecer o que seus concorrentes oferecem e propor algo diferente. Se reinventar passou a ser algo recorrente para se adaptar aos novos tempos e se manter atualizado no mercado;

Variedade 

Alguns dos sites que mais foram valorizados foram justamente os que ofereceram uma maior variedade de segmentos e produtos, como: Amazon, Magalu, Lojas Americanas, entre outras;

Experiência de compra

Além de apenas enviar o produto que foi comprado pelo cliente, muitas lojas resolveram incrementar esse repasse, investindo em atendimento individualizado, brindes e benefícios, como frete grátis, cupons de desconto, etc.

Segundo a comunidade World Retail Congress, o que também pode ter influenciado foi a grande tendência dos mercados se modernizarem cada vez mais e migrarem para o digital, crescimento de parcerias entre empresas (abertura de marketplaces e lojas que revendem outras marcas) e a mobilidade entre canais digitais e físicos.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. São dicas que podem ser adaptadas e aplicadas em sua empresa, independente do segmento.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Serviços em destaque

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Marketplace

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades