Mudança no Simples Nacional permite pagamento através do PIX

Mudança no Simples Nacional permite pagamento através do PIX

Agora quem precisar pagar alguma taxa referente ao  Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), pode utilizar o PIX, ferramenta de pagamento imediato criada pelo Banco Central, através da emissão de um QR code.

A novidade já está disponível para os mais de 16 milhões de contribuintes do Simples Nacional. 

“No âmbito da Receita Federal já é possível emitir o documento de arrecadação com QR Code de pagamento pelo PIX para eSocial doméstico (DAE), alguns DARF e agora será possível para todo Simples Nacional (DAS)”, afirmou André de Cesero, diretor de Relacionamento com Clientes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). 

Como gerar o PIX e pagar as guias?

A emissão das guias pode ser feita da mesma maneira, através do portal Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual ou pelo aplicativo “MEI”, com versões disponíveis para iOS (App Store) e Android (Google Play). 

De acordo com o Serpro, “ao emitir o documento, será gerado também um QR Code, automaticamente, na guia de pagamento. Com o QR Code, o empregador pode efetuar o pagamento, não sendo necessária nenhuma outra ação adicional por parte do usuário”.

Essa nova tecnologia, permite que o pagamento possa ser realizado em qualquer horário de qualquer dia da semana através de um dispositivo móvel.

Fonte: Serpro

A Stegia é uma empresa que valoriza a inclusão: todas as nossas vagas estão abertas a pessoas com deficiência.
Confira nossas vagas!

Somos uma empresa focada em transformar negócios.

Conheça os nossos serviços para

pequenos e novos negócios

médias e grandes empresas

Avatar Giovana Paula - Colab da Stegia

Giovana Paula

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Avatar Giovana Paula - Colab da Stegia

Giovana Paula

Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.

"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

Avatar Giovana Paula - Colab da Stegia

Giovana Paula

Sócio fundador da Stegia.

"O que me encanta na Stegia é a percepção que  tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

Avatar Giovana Paula - Colab da Stegia

Giovana Paula

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

Avatar Giovana Paula - Colab da Stegia

Giovana Paula

Sócio fundador e idealizador da Stegia.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de consultoria no Brasil e atuando com parceiros nos EUA, Lucas Marchon é apaixonado pelo universo dos negócios, co-fundador da Stegia, uma consultoria e contabilidade que tem a proposta de ajudar as empresas a investirem os melhores esforços nas ações de organização e crescimento, através de um modelo 100% transparente com o cliente, com alinhamento e com uma experiência de serviço incrível.

Co-fundador de diversas empresas, acredita que a educação é ferramenta fundamental para mudar a vida do empreendedor e fugir das armadilhas do mercado e da concorrência.

Avatar Giovana Paula - Colab da Stegia

Giovana Paula

Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.


"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

Avatar Giovana Paula - Colab da Stegia

Giovana Paula

 Formada em administração de empresas e  colaboradora da Stegia desde 2017.


"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Busque por suas áreas de interesse

Gostou? Se inscreva!

Cadastre seu melhor e-mail para recebar sempre nossas novidades.

* Não mandamos spam

Compartilhe