Área_Recursos Humanos

Lições que o RH e o marketing de uma empresa podem aprimorar juntos

Lições que o RH e o marketing de uma empresa podem aprimorar juntos

Mesmo as áreas de Recursos Humanos e Marketing serem diferentes e possuírem funções específicas, elas podem trabalhar juntas e trazer benefícios para sua empresa. Uma de suas semelhanças é que ambas lidam com pessoas, o RH com público interno e o marketing com o externo. Por isso, é possível que as áreas unam suas forças e tragam resultados interessantes. 

Confira a seguir lições que elas podem adquirir e desenvolver juntas:

Uso de tecnologia para que colaboradores e clientes se tornem propulsores da marca

A tecnologia pode e deve ser usada para simplificar procedimentos e integrar pessoas. Na área do RH podem ser usadas ferramentas que facilitem os processos de recrutamento e admissão, auxiliar na organização de folhas de pagamento, controle de pontos e distribuição de benefícios para os colaboradores, avaliação de desempenho, entre outros.

Já no marketing pode ser usada em todas as etapas de planejamento até a execução, para disseminação de informações e propagandas sobre a empresa afim de consolidar a marca, conhecer o mercado e clientes, saber a opinião do público, entre outros.

Endomarketing

Trata-se de estratégias de marcas feitas para o público interno de uma empresa, ou seja, seus colaboradores e funcionários. Ambas as áreas trabalham juntas para uma melhor comunicação e relação das pessoas como um todo, visam que toda a equipe vivencie os benefícios da empresa e que passem a espalhar essas vantagens com pessoas de fora.

Automatização de processos

Com a maior praticidade e facilidade promovidas pela tecnologia, fica muito mais viável trabalhar de maneira estratégica e certeira. Um exemplo do RH é a facilidade em fechar folhas de pagamento, uma vez que existe um sistema que integra a contagem de todos os pontos, distribuição de benefícios e outras obrigações.

No marketing processos podem ser automatizados com facilidade como:  disparo de e- mail marketing, agendamento em redes sociais, envio de fluxos de nutrição etc.

Invista em sua empresa com estratégias de sucesso e alto desempenho.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Mudança no Simples Nacional permite pagamento através do PIX
Governo Federal aprova novas medidas trabalhistas como forma de diminuir os impactos da pandemia

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.