Cases

Como os formulários online podem ajudar o seu negócio

Como os formulários online podem ajudar o seu negócio

Primeiramente, é preciso entender o que é um formulário online, que funciona basicamente como uma coleta de dados a partir de pesquisas com perguntas objetivas ou discursivas, podendo levar você a entender, por exemplo os hábitos de consumo do seu cliente, e aprimorar ainda mais a experiência dele no seu negócio. 

Mas de fato, pode ter várias utilidades diferentes, ainda mais quando é usado com agilidade e tem a precisão dos dados gerados, podendo alavancar a empresa. Existem várias maneiras de se gerar esse tipo de formulário, atualmente temos plataformas e ferramentas que geram os formulários numa rapidez extraordinária e de graça. 

Porém, um formulário personalizado no próprio site da empresa muda muita coisa, afinal nenhuma outra empresa vai conseguir fazer “igual”, e pode ter várias funcionalidades, inclusive para vendas. 

Entenda os benefícios 

Dados coletados em um local seguro

Uma grande vantagem dos formulários online é a coleta de dados de maneira eficiente e segura, logo no início, se não for um formulário anônimo, é possível que os consumidores registrem suas informações básicas, e ficarão salvos no seu sistema, diferente do formulário “tradicional” de papel, onde as informações podem se perder ou até mesmo ser alteradas por terceiros. Esses dados básicos, possibilitam que a empresa use para aprofundar no conhecimento a respeito do público-alvo.

Além disso, com a integração digital, o gestor pode ter acesso àqueles dados a qualquer hora e a qualquer momento, podendo utilizar deles para diversas estratégias, já que as informações estarão todas padronizadas e validadas quase que automaticamente. 

Pode ser totalmente personalizado

Como foi dito anteriormente, existem plataformas que criam formulários automaticamente, porém a maioria não tem a “personalidade” da sua empresa, por isso é tão interessante desenvolver um site, onde sua empresa vai ter seu próprio “estilo”. E é claro que dentro do site também tem possibilidade de criação de um formulário. 

Nós somos especialista na criação de e-commerces e implantação de tecnologias de diferentes segmentos, de fato podemos atestar os benefícios que uma loja virtual pode trazer para o seu negócio. E em relação aos formulários, também temos projetos atuais que estão gerando muitos frutos.

Diferentes formas de utilizar formulários

Kelpi

Um dos mais recentes é o site da Kelpi, que tem o formulário personalizado, onde o cliente faz as seleções até chegar no momento final da venda, a personalização deixou bem simples e bem visível os itens que o cliente pode escolher. Confira aqui.



Além disso, podemos também criar formulários para medir nível de satisfação, para sac, revendas, etc. Confira abaixo: 

Stegia

No site da Stegia usamos o formulário online como forma de oferecer um suporte para o consumidor, de forma simplificada e rápida transformando o sac "tradicional" em algo mais interativo.

 

Lorena Vieira

No site da Lorena Vieira, o formulário foi usado com intuito de cadastrar pessoas que tenham interesse de revender as peças da marca, gerando assim uma captação dos dados básicos do interessado. 


Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender melhor a importância da contabilidade para o ramo alimentício, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Entenda o que é omnichannel
Dicas para quem quer investir em franquias

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.