De fato, muitas pessoas pensam na possibilidade de adquirir uma franquia, pode parecer algo simples para alguns visto que olhando por fora é como se o empreendimento viesse todo pronto e que o gestor precisaria só de dar o “start” do começo, visto que a criação da marca e os processos estarão bem definidos, além de aproveitar o sucesso. Mas, não é tão simples assim, é necessário levar vários pontos em consideração antes de abrir uma franquia. Decidimos trazer 3 dicas para que você se atente na hora de escolher o empreendimento desejado.
Conheça as 3 principais dicas para quem quer adquirir uma franquia
Autoanálise
Fazer uma autoanálise é sempre positivo em qualquer área da nossa vida, e falando sobre negócios isso se torna ainda mais interessante, visto que, quando o gestor tem noção sobre seus pontos negativos e positivos, é maior a probabilidade de conseguir fazer um trabalho melhor com a equipe.
Neste momento, existem algumas perguntas que você pode fazer antes de investir em uma franquia:
|
A escolha do negócio
É um erro comum de que muitas escolham o modelo de franquias pensando em basicamente dois fatores: lucratividade e “fama”, o segundo podemos entender como se o tipo de negócio está na moda ou não. O erro não está necessariamente nisso, porém, também é recomendável visar o seu bem-estar dentro do negócio, porque apesar do gestor não precisar lidar muito com a parte operacional, não gostar do que faz é sempre um problema. Pensando no melhor cenário o combo perfeito seria: boa lucratividade + bom segmento + gostar do que faz.
Investimentos
É preciso analisar bem os riscos antes de investir em uma franquia, além de ter o necessário para a abertura, também é recomendável manter uma quantia reserva para aproximadamente 2 meses, isso porque normalmente uma empresa demora um tempo até atingir um ponto de equilíbrio e se tornar totalmente rentável, onde as receitas irão cobrir as despesas.
Para muitas pessoas o financiamento bancário ou as linhas de crédito são uma possibilidade no primeiro momento para um auxílio financeiro de abertura da franquia, mas todas as possibilidades precisam ser estudadas, para escolher quais são realmente viáveis para você.
Gostou do conteúdo?
Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender melhor a importância da contabilidade para o ramo alimentício, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.
Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.
Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.
1 comentário
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.