Auditoria

Conheça os benefícios de realizar uma auditoria na sua empresa

Conheça os benefícios de realizar uma auditoria na sua empresa

É um fato recorrente alguns gestores afirmarem que alguns processos de suas empresas não estão 100% por não terem tempo de analisar e organizar tais atividades, por isso é tão importante o processo de auditoria. Mas o que é isso?

O processo de auditoria normalmente é feito por uma empresa contratada e tem o objetivo de verificar as atividades desenvolvidas na empresa a fim de torná-las padronizadas, ou seja, a equipe de auditores vai até a sua empresa analisar as atividades que são feitas, após essa análise, provavelmente serão encontrados “não conformidades”, esses erros serão repassados aos gestores e será iniciado um plano de ação para minimizar as falhas.

Benefícios da auditoria para o seu negócio 

Melhora do clima organizacional

Quando a empresa busca melhorar e crescer, os colaboradores percebem e também ficam empolgados com as mudanças e normalmente se comprometem a eliminar aqueles “probleminhas” que aparecem com a rotina, até porque quando as atividades são padronizadas e os processos são automatizados, o trabalho de todos é facilitado. 

Além disso, a auditoria pode reforçar as boas práticas e também a cultura da empresa, sendo assim, os funcionários são chamados a participar ativamente do processo, o que é uma ótima oportunidade para fazer com que cada membro da equipe sinta-se importante, já que todas as sugestões e opiniões são bem vindas para melhorar o desempenho da corporação. 

Ressalta os pontos fortes da empresa

Por ser uma análise que  busca reconhecer as falhas, um pensamento comum pode ser que o foco está só sobre os pontos fracos, mas na auditoria os pontos fortes também são ressaltados,  de modo que eles possam colocados em destaque e ajudar no crescimento da sua empresa.

A ideia da auditoria é encontrar os processos mais eficientes e replicá-los em todo o negócio, por isso pode acontecer que rotinas pensadas pelo gestor tenham sido otimizadas por alguns membros ao longo do tempo, então essas rotinas são padronizadas e replicadas em todo o negócio.

Na Stegia, oferecemos o serviço de auditoria pensando na individualidade de cada negócio, por isso oferecemos uma auditoria sob medida, capaz de analisar as demandas da sua empresa com alta precisão. Entendemos que esse é um procedimento novo no pequeno varejo brasileiro, sendo assim nos certificamos da máxima conformidade do nosso serviço realizando testes em empresas de diversos portes: micros, médias e grandes empresas.

Auxilia no processo de decisão

Por reconhecer os pontos fracos e ressaltar os pontos fortes é que o processo de auditoria se torna essencial para a tomada de decisão dentro da empresa, visto que os gestores terão uma visão interna melhor da corporação.  

Um erro comum de alguns gestores é não reconhecer algumas falhas na empresa e fazerem mudanças que podem prejudicar a empresa como um todo, visto que ela não estava preparada para tais demandas, atividades e até mesmo mudanças.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender melhor os benefícios da auditoria, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Decreto estabelece regramento para a retomada gradual das atividades em Rio Verde
Contabilidade para o ramo alimentício

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.