Consultoria

Aproveite o seu tempo da melhor forma: conheça os cursos online gratuitos

Aproveite o seu tempo da melhor forma: conheça os cursos online gratuitos

O cenário atual impede os cursos presenciais pelo fato de que com o Covid-19 temos que evitar ao máximo aglomerações, mas algo que era pouco explorado agora está em evidência, os cursos online ou EAD, podem chamar como quiser, o importante é saber as vantagens que eles oferecem e quais são as instituições que o disponibilizam.

Vantagens de fazer curso a distância

Custo benefício

Os cursos a distância não precisam de uma infraestrutura grande pois acontecem no ambiente virtual por isso o custo é reduzido. Outro fator importante é que existem milhares de cursos gratuitos pela internet, especialmente nessa época de quarentena, muitas faculdades renomadas fizeram a ação de disponibilizar diversos cursos de graça.

Flexibilidade

Na maioria dos cursos online o aluno pode escolher seus próprios horários de estudo, além disso, também pode acessar a aula de qualquer lugar, visto que é necessário ter apenas o computador e acesso a internet. Por esses motivos pessoas com pouco tempo disponível optam por este tipo de ensino, conseguindo conciliar estudo e trabalho.

Facilidade de acesso ao conteúdo

O material utilizado está sempre à disposição do aluno, e é sempre atualizado. Então, quando o aluno não entender um assunto, terá a opção de voltar ao conteúdo para revisar e tirar dúvidas com os professores ou com os colegas de curso, já que no ambiente virtual é possível fazer “reuniões” para fazer trabalhos ou estudar juntos.  

 

Automatizando o seu negócio para funcionar totalmente em home office de forma eficiente.

Neste webinar será possível aprender como você mesmo pode construir o fluxo de trabalho remoto da sua equipe de forma totalmente automatizada utilizando os sistemas Pipefy e Slack.

INSCREVA-SE

 

Três instituições renomadas que estão oferecendo cursos gratuitos

FGV - Fundação Getúlio Vargas

Uma das melhores universidades do país, sendo que no quesito finanças e economia eles são os melhores disponibilizaram recentemente 55 cursos em sua plataforma, o maior diferencial deles é que após concluir o curso, o aluno aprovado vai conseguir emitir um certificado.

A duração dos cursos variam de 4h a 30h, e estão disponíveis cursos nas áreas de Direito, Economia, Liderança e Pessoas, Educação, Finanças, Marketing e Vendas. Para saber mais e conferir os cursos ofertados, basta acessar o site da FGV.


Sebrae - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas


O Sebrae é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Eles estão disponibilizando mais de 100 cursos gratuitos em diversas áreas, algumas são: Boas práticas nos serviços de alimentação, Como vender pela internet, Marketing digital para o empreendedor, entre outros que você pode conferir no site do Sebrae.


Universidade de Harvard


A universidade de Harvard, é considerada uma das 14 melhores faculdades do mundo, e com a vinda do Covid-19 disponibilizou mais de 100 cursos gratuitos em sua  plataforma. A única “dificuldade” é que o site é todo em inglês, então é necessário ter um bom conhecimento da língua, mas caso você queria treinar o seu inglês também é muito interessante.

Os cursos estão divididos em 14 áreas: Arte e Design; Negócios e Gestão; Ciência de Dados; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Ciência Ambiental; Governo, leis e política; História; Humanidades; Matemáticas; Matemática e análise de dados; Medicina e Saúde Pública; Religião e Espiritualidade; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais.

Gostou desse conteúdo?

Infelizmente, chegou o final das dicas, mas acreditamos que depois delas, você vai fazer muitos cursos legais, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Fontes: EAD

Folha dirigida

Continuar lendo

A importância de organizar as demandas na rotina home office
Home office e a proximidade com a equipe e clientes

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.