Seja uma empresa consciente.

O que é?

Empresas conscientes são aquelas que seguem uma filosofia baseada na condução do negócio de maneira humanizada e consciente, ou seja, é quando uma empresa pensa no lado humano de seus colaboradores antes mesmo de pensar na escala e no lucro.

Para que seu negócio se torne consciente ele precisa ter um propósito maior que vise solucionar algum problema no mundo e impactar a vida das pessoas positivamente, além de apenas visar ser saudável financeiramente; ter líderes que atuem dentro do propósito e que consigam levá-lo aos outros membros da empresa. E, por fim, como consequência das outras características mencionadas, ter uma Cultura Consciente que se perpetue dentro da sua instituição. 

Dentro deste modelo desenvolvido por John Mackey e Raj Sisodia além da parte financeira é importante construir uma relação sólida com outros propósitos, como: respeitar e preservar o meio ambiente, promover a felicidade dos empregados, ser transparente nas ações e adotar modelos de negócios que gerem impactos positivos para toda a sociedade. 

Princípios básicos

Se você tem o objetivo de fazer com que o sua empresa se torne consciente é importante conhecer e seguir esses 4 princípios: 

  • Propósito Maior: a empresa deve ter um propósito  maior do que apenas gerar lucros. A causa pela qual a empresa existe deve ser guiada por um bem maior. 
  • Cultura Consciente: É a incorporação dos valores, princípios e práticas sociais da empresa. É o estabelecimento de um modelo de cultura dentro da sua empresa que vai ditar a forma como os colaboradores deverão se comportar perante a sociedade quando estão atuando em nome da instituição.
  • Liderança Consciente: Os líderes conscientes são responsáveis por servir ao propósito da organização criando valor para todos os seus colaboradores e cultivando uma cultura consciente de confiança e cuidado. 
  • Orientação para os colaboradores: Um negócio deve gerar diferentes valores e ser favorável a todas as partes envolvidas. É essencial que uma empresa promova a relação ganha-ganha entre todos: acionistas, colaboradores, clientes, sindicato, governo e imprensa. 

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Serviços em destaque

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Marketplace

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades