Novos prazos para suspensões de contratos e redução de jornada de trabalho

De acordo com o Decreto N° 10.422/2020 do Governo Federal que regulamenta a Lei n° 14.020/2020 onde é criado o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego durante a pandemia do Covid-19

Os prazos foram estendidos para celebrar os acordos de redução proporcional a jornada e de salário e de suspensão temporária do contrato de trabalho e para efetuar o pagamento de benefícios emergenciais de que trata a Lei n° 14.020, de 6 de julho de 2020.

Importante:

Lembrando que se o empregador tenha aplicado os 60 dias de suspensão e mais 30 dias de redução, fica contemplado somente mais uma suspensão de 30 dias, totalizando 120 dias de benefício emergencial.


O prazo máximo para celebrar o acordo de redução proporcional da jornada de trabalho e de salário, fica prorrogado por mais 30 dias, ou seja, completando o total de 120 dias.

O prazo máximo para celebrar o acordo de suspensão temporária do contrato de trabalho, fica prorrogado por mais 60 dias, ou seja, completando o total de 120 dias.

  • Suspensão de contrato
  • Antes do decreto - 60 dias

    Depois do decreto - 120 dias


  • Redução de jornada
  • Antes do decreto - 90 dias

    Depois do decreto - 120 dias


  • Medidas combinadas (Suspensão + Redução)
  • Antes do decreto - 90 dias

    Depois do decreto - 120 dias

    CoronavírusCovid-19InformativoNotícias

    Serviços em destaque

    Shopify Uma plataforma com todos os recursos de e-commerce e pontos de venda necessários para você começar, gerenciar e expandir o seu negócio.
    Sólides Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento & Produtividade, Engajamento & Performance, Retenção e Uso Inteligente de Dados. O RH das PME`s do Brasil em boas mãos.
    Tiny ERP Com o Tiny você padroniza os processos, aumenta a eficiência da operação e gerencia os principais recursos do seu negócio.

    Últimos podcasts

    Continuar ouvindo
    Hipster Ponto Tech

    Hipster Ponto Tech

    Papo de Gestão

    Papo de Gestão

    Like a Boss

    Like a Boss

    NerdCast

    NerdCast

    FodCast

    FodCast

    Do Zero ao Topo

    Do Zero ao Topo

    Sobre nós

    Carreira

    Falar com um Analista

    Acompanhar nossas novidades