Consultoria

Contabilidade eficiente para gestão de empresas

Contabilidade eficiente para gestão de empresas

Quando o empreendedor acredita que investir em contabilidade não é algo necessário, o negócio pode entrar em uma situação bastante arriscada, visto que não se terá uma boa administração dos recursos e nem a garantia da legalização referente às obrigações legais. 

Para a contabilidade ser eficiente e conseguir trazer melhorias para a gestão, é necessário contratar um serviço de qualidade, é sempre bom observar e fazer uma análise do serviço escolhido com base nas necessidades da sua empresa e também se possível buscar feedbacks de outros empreendedores.

Na Stegia, deixamos de lado a contabilidade burocrática e partimos para “o futuro”, que no caso é a tecnologia, buscamos trazer as mesmas obrigações com um conceito inovador, tornando seu dia a dia mais eficiente com à construção inteligente de processos. No nosso serviço, as informações contábeis da sua empresa vão estar, literalmente, na palma da sua mão, sem precisar daquelas “montanhas” de papéis.

Como a contabilidade pode ajudar na prática a gestão de empresas

Controle financeiro e fluxo de caixa

Normalmente, esse é um dos principais problemas enfrentados por diversas empresas, por desorganização alguns gestores misturam as contas da pessoa física com a jurídica e isso acaba ocasionando problemas maiores, mas com a ajuda de uma equipe competente e voltada para o planejamento estratégico é possível reverter esse quadro. 

Quanto ao fluxo de caixa, pode existir outros profissionais para fazer esse controle, porém o contador é o profissional habilitado para traduzir os dados expostos, indicando as melhores medidas a serem tomadas. Além disso, o uso de indicadores financeiros fornecem informações auxiliares para analisar a performance da empresas podendo auxiliar na tomada de decisão.

Planejamento tributário 

Muitos empreendedores, principalmente aqueles que estão no início da carreira não sabem que existe uma maneira de pagar menos tributos dentro da lei, e isso é uma função que a contabilidade pode exercer para você: o planejamento tributário. A partir da escolha do regime tributário correto, o seu negócio pode ter uma grande economia.

O negócio que visa o crescimento deve dar muita importância a esse planejamento e também ao contador, que é fundamental para esse processo por ser  o profissional responsável pela análise de indicadores financeiros e também por avaliar todas as informações contábeis para auxiliar o gestor a corrigir erros e fixar metas e objetivos.

Gostou desse conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir melhorar a gestão da sua empresa através da contabilidade, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Fonte: Blog NuCont

Continuar lendo

Novos prazos para suspensões de contratos e redução de jornada de trabalho
Prefeitura de Rio Verde estabelece novas regras para retomada das atividades comerciais

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.