Mudança no Simples Nacional permite pagamento através do PIX

Agora quem precisar pagar alguma taxa referente ao  Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), pode utilizar o PIX, ferramenta de pagamento imediato criada pelo Banco Central, através da emissão de um QR code.

A novidade já está disponível para os mais de 16 milhões de contribuintes do Simples Nacional. 

“No âmbito da Receita Federal já é possível emitir o documento de arrecadação com QR Code de pagamento pelo PIX para eSocial doméstico (DAE), alguns DARF e agora será possível para todo Simples Nacional (DAS)”, afirmou André de Cesero, diretor de Relacionamento com Clientes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). 

Como gerar o PIX e pagar as guias?

A emissão das guias pode ser feita da mesma maneira, através do portal Programa Gerador de DAS do Microempreendedor Individual ou pelo aplicativo “MEI”, com versões disponíveis para iOS (App Store) e Android (Google Play). 

De acordo com o Serpro, “ao emitir o documento, será gerado também um QR Code, automaticamente, na guia de pagamento. Com o QR Code, o empregador pode efetuar o pagamento, não sendo necessária nenhuma outra ação adicional por parte do usuário”.

Essa nova tecnologia, permite que o pagamento possa ser realizado em qualquer horário de qualquer dia da semana através de um dispositivo móvel.

Fonte: Serpro

Serviços em destaque

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Marketplace

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades