Empreendedorismo

Use o marketing digital para alavancar suas vendas

Use o marketing digital para alavancar suas vendas

Muitas empresas usam o marketing digital para alavancar as vendas, por ter um custo baixo comparado a outras estratégias de comunicação, além disso, podemos analisar e mensurar os dados de forma simples e fácil. Por isso, é tão usado por gestores que desejam aumentar as vendas, especialmente quando se trata de loja online.

Sendo assim, decidimos trazer algumas dicas para vocês colocarem em prática e obter o crescimento desejado na sua loja, seja ela virtual ou física.

Dicas de marketing digital

Criação de conteúdos relevantes

Esse é um assunto que sempre falamos aqui no Blog da Stegia, é muito importante para a construção do relacionamento com o cliente. Primeiramente, é preciso entender o público alvo de acordo com segmento do seu negócio, produto e/ou serviço que você comercializa, assim é mais fácil identificar qual conteúdo é relevante para o seu público. Assim, começa a trajetória de produção de conteúdo, existem várias vertentes para isso: posts em redes sociais, e-books para seus clientes, textos informativos no seu site, vídeos, lives, etc. 

Buscar tendências para a sua marca

Estar de olho no mercado, tanto dentro quanto fora do Brasil é imprescindível, por causa da internet e das redes sociais diariamente somos bombardeados por milhares de novidades e novas informações, e nossos clientes não são diferentes, se eles têm uma certa afinidade com o produto e/ou serviço que o seu negócio oferece, certamente ele vai saber das novidades, e é nesse momento que a sua empresa precisa se destacar, trazendo rápido para a sua cartela de produtos aquela novidade que seu cliente tanto deseja. 

Benchmarking

Essa estratégia muitas vezes é mal interpretada como “cópia”, mas o benchmarking consiste em acompanhar os concorrentes para mapear quais são as estratégias usadas no ambiente virtual por eles, e assim analisar e trazer para o seu negócio boas ideias, mas atenção, não é cópia! 

Através da Biblioteca de Anúncios é possível analisar campanhas de redes sociais (Facebook e Instagram) auxiliando a otimizar os seus conteúdos nas redes sociais.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender um pouco mais sobre o marketing digital, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

PIX: Conheça mais sobre esse novo meio de pagamento
Contabilidade do futuro no presente: conheça a Estônia

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.