Financeiro

PIX: Conheça mais sobre esse novo meio de pagamento

PIX: Conheça mais sobre esse novo meio de pagamento

Criado pelo Banco Central, o PIX é um sistema brasileiro de transferências monetárias eletrônicas instantâneas, e tem como ideia principal inovar e “substituir” os tipos de transações já conhecidos, que são: o TED e o DOC. A ferramenta PIX é bastante moderna e irá funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para usar o PIX não será necessário baixar nenhum aplicativo, o novo sistema já será integrado aos bancos, fintechs e estabelecimentos comerciais.

Diferença entre o PIX e o TED/DOC

No PIX, não será necessário informar o número de agência, número da conta, etc para iniciar uma transferência, ao contrário do TED e DOC. Essas informações que normalmente usamos, serão substituídas pela Chave PIX, que poder ir de um CNPJ, CPF, até um número de telefone celular ou e-mail. Apenas com essas informações básicas, o usuário conseguirá efetivar transferências, além de ter um QR Code individual e também receber o dinheiro via PIX através de pagamento por aproximação.

Quando irá começar a funcionar e como cadastrar

O cadastro já está disponível desde o dia 5 de outubro, mas começará a funcionar primeiro de forma restrita no dia 3 novembro, e para todos no dia 16 de novembro.

O cadastro é bem simples e será realizado nos aplicativos e sites das instituições financeiras na qual o usuário já tem conta, que são os Bancos, aplicativos de pagamento, aplicativos de pagamento, corretoras de criptomoedas e demais fintechs.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender um pouco mais sobre o PIX, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Foto: Divulgação/Banco Central

Continuar lendo

Home office: como nos adaptamos e como está a nossa produtividade
Use o marketing digital para alavancar suas vendas

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.