Criado pelo Banco Central, o PIX é um sistema brasileiro de transferências monetárias eletrônicas instantâneas, e tem como ideia principal inovar e “substituir” os tipos de transações já conhecidos, que são: o TED e o DOC. A ferramenta PIX é bastante moderna e irá funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para usar o PIX não será necessário baixar nenhum aplicativo, o novo sistema já será integrado aos bancos, fintechs e estabelecimentos comerciais.
Diferença entre o PIX e o TED/DOC
No PIX, não será necessário informar o número de agência, número da conta, etc para iniciar uma transferência, ao contrário do TED e DOC. Essas informações que normalmente usamos, serão substituídas pela Chave PIX, que poder ir de um CNPJ, CPF, até um número de telefone celular ou e-mail. Apenas com essas informações básicas, o usuário conseguirá efetivar transferências, além de ter um QR Code individual e também receber o dinheiro via PIX através de pagamento por aproximação.
Quando irá começar a funcionar e como cadastrar
O cadastro já está disponível desde o dia 5 de outubro, mas começará a funcionar primeiro de forma restrita no dia 3 novembro, e para todos no dia 16 de novembro.
O cadastro é bem simples e será realizado nos aplicativos e sites das instituições financeiras na qual o usuário já tem conta, que são os Bancos, aplicativos de pagamento, aplicativos de pagamento, corretoras de criptomoedas e demais fintechs.
Gostou do conteúdo?
Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender um pouco mais sobre o PIX, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.
Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.
Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.
Foto: Divulgação/Banco Central
1 comentário
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.