5 dicas de gestão financeira que podem contribuir para sua empresa

Gerenciar todas as atividades de uma empresa pode ser um trabalho árduo, que exige muita dedicação e atenção nos detalhes. Às vezes, alguns fatores não saem como o previsto e você precisa focar mais em certas áreas do que outras. Por isso, trouxemos cinco dicas que podem te ajudar na organização e controle do financeiro da sua empresa.

Fique atento com os pequenos gastos/ Tenha controle de tudo que entra e tudo que sai 

Aquele cafezinho diário pode somar uma grande quantia no final do mês, além disso, alguns pequenos gastos podem não ser contabilizados e gerar um desfalque de dinheiro no final das contas. É muito importante ter todos os gastos contabilizados para um melhor controle e gestão financeira.

Faça relatórios com certa frequência

É importante o que faz sentido e o que está funcionando na sua empresa, alguns coisas não tem resposta certa e precisam ser testadas. Por isso é importante analisar e relatar o que está agregando para que possa ser melhorado, e o que está atrapalhando possa ser retirado

Preste atenção nas datas de vencimento

Às vezes em meio a tantas contas é comum perder algum prazo de validade e acabar pagando multas, mas a repetição deste incidente pode gerar prejuízos desnecessários.

Tenha uma equipe de confiança para cuidar de seu financeiro 

Esta área é essencial em qualquer empresa, e por isso, deve estar nas mão de um time de sua confiança, para que tudo ocorra como planejado e nada saia do controle.

Para realizar todos esses passos,  a Stegia pode te ajudar com o serviço de BPO Financeiro. A nossa equipe está preparada para gerir com toda atenção e cuidado o financeiro da sua empresa.

Nossos serviços incluem: 

  • Emissões de boleto e notas fiscais;
  • Agendamentos de contas a pagar e receber;
  • Fluxo de caixa;
  • Planos de contas;
  • Controles de receitas e despesas;
  • Relatórios semanais e/ou mensais;
  • Reconhecer certos problemas e resolvê-los;
  • Controle de documentação;
  • Conciliação bancária.

Não precisa se preocupar pois não tomam decisões bancárias nem realizam pagamentos por conta própria. Quem irá autorizar todas as transações continuará sendo você ou algum responsável.

Você pode conferir o exemplo da marca ‘La Mucca’, que mudou sua perspectiva após contratar os serviços de BPO Financeiro. Para ver este case e mais informações sobre este serviço, confira nosso e-book. Acesse aqui

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre como a gestão financeira pode contribuir com o seu negócio, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

FinanceiroTerceirização

Serviços em destaque

Shopify Uma plataforma com todos os recursos de e-commerce e pontos de venda necessários para você começar, gerenciar e expandir o seu negócio.
Sólides Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento & Produtividade, Engajamento & Performance, Retenção e Uso Inteligente de Dados. O RH das PME`s do Brasil em boas mãos.
Tiny ERP Com o Tiny você padroniza os processos, aumenta a eficiência da operação e gerencia os principais recursos do seu negócio.

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Carreira

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades