Como tornar o controle de pontos mais eficiente? 

Por lei o controle de pontos é obrigatório para empresas com mais de 20 colaboradores registrado. Mas gerir esses pontos de maneira eficaz vai muito além de um “detalhe burocrático”. 

Além do fato de que uma má gestão desses pontos pode trazer diversos problemas para a lucratividade do seu negócio.

A forma tradicional de controle de pontos

Grande parte das empresas utiliza um padrão tradicional do controle de pontos, o que exige instalação de algum software e o investimento em um equipamento específico.

A partir dos dados desses sistemas são feitos os cálculos sobre o controle de horas extras, adicionais noturnos e descontos por faltas e atrasos.

Em alguns desses sistemas, especialmente os mais antigos, o envio e controle de pontos ainda é feito de forma manual, exigindo um maior esforço da equipe de RH e da contabilidade para o cálculo.

O controle de ponto digital

Uma alternativa para tornar o controle de pontos mais eficiente são sistemas por aplicativo que eliminam a necessidade instalação de um sistema ou equipamento dentro da empresa. Tudo funciona de forma prática pelo celular do colaborador.

Quer conhecer tecnologias que podem tornar o seu negócio mais eficiente?

Fale com os nossos consultores de tecnologia

Ganho de tempo e solidez no cálculo

A primeira vantagem é o ganho de tempo, com esses dados entrando de forma automática e elimina-se a necessidade de tempo para calcular esses dados.

Controle melhor das horas extra

Com alguns desses sistemas você consegue controlar de forma mais eficiente as jornadas de trabalho com regras e limites para hora extra, sendo notificado quando um colaborador ultrapassar.

Evite fraudes

Com validação de local, data e hora, além da identidade, esses sistemas evitam que fraudes nos pontos.

Sua empresa, suas regras

Esses sistemas ainda permitem a construção de uma jornada pensada para sua empresa, como horário de funcionários, turnos flexíveis, tolerância de atrasos e turnos.

Serviços em destaque

Shopify Uma plataforma com todos os recursos de e-commerce e pontos de venda necessários para você começar, gerenciar e expandir o seu negócio.
Sólides Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento & Produtividade, Engajamento & Performance, Retenção e Uso Inteligente de Dados. O RH das PME`s do Brasil em boas mãos.
Tiny ERP Com o Tiny você padroniza os processos, aumenta a eficiência da operação e gerencia os principais recursos do seu negócio.

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Carreira

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades