Auditoria

Complexidade tributária para supermercados

Complexidade tributária para supermercados

Na Stegia, temos colaboradores que já trabalham há mais de 10 anos com consultoria e contabilidade, separamos nossos serviços em basicamente 2 tipos de programas: For Business e Private Corp.  

Sendo o Private Corp voltado para grandes empresas, nele oferecemos a combinação de serviços de alta qualidade, atingindo o padrão de excelência que sua empresa merece. E é claro que o os serviços para rede de mercados, supermercados empresas fazem parte do programa. 

Entendendo a complexidade e impostos pagos de forma equivoca

Sabemos que na maioria das vezes o varejo pode ser muito complexo, e quando se trata de supermercados isso se torna muito mais dinâmico. Entendemos que para pequenos e médios varejistas o Simples Nacional seja a melhor opção, mas para supermercados com faturamento de R$ 150.000,00 por mês é interessante que a estratégia tributária seja revisada a partir de alguns fatores que devem ser analisados por um profissional de contabilidade. 

Na complexidade tributária também englobamos maneiras de reaver impostos pagos de forma equivoca. Sendo elas: 

Revisão  do Cadastro dos Produtos

É comum que existam produtos mal configurados no sistema, e isso pode causas pagamento de impostos em duplicidade, sejam impostos como ICMS ou Pis e Cofins, porque muitas vezes os mesmo já foram recolhidos pela indústria ou pelo atacado. 

Restituição dos impostos 

É a devolução por parte do governo de valores pagos indevidamente referente a impostos pagos a maior por erros no cadastro dos produtos.  

Sendo assim, a Stegia pode ajudar o seu supermercado a corrigir os cadastros e além de não pagar mais impostos de forma errada, ainda pedir a restituição em dinheiro desses valores. 

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender melhor os benefícios da auditoria, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Conselho Regional de Contabilidade: GO-002926/O

Continuar lendo

Contabilidade para o ramo alimentício
Entenda o que é omnichannel

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.