Buscamos sempre entregar as melhores tecnologias para que os nossos clientes alcancem vendas e tornem suas lojas virtuais cada vez maiores, o fato é que quando a performance aumenta bastante é importante criar um canal direto com o cliente para explorarmos mais a comunicação. Indicamos o uso do Reclame Aqui para clientes varejistas que precisam ter conhecimento da opinião dos seus consumidores.
Motivos para usar a plataforma Reclame Aqui
Ajuda no processo de decisão de compra
O processo de decisão de compra passa por diversas etapas, vai desde primeiro contato com o produto que atualmente está sendo feito mais por redes sociais/site, até a procura de opiniões alheias, principalmente quando é um produto desconhecido.
Por esse motivo, o Reclame Aqui é uma boa fonte de busca, porque vai reunir opiniões boas e ruins, além de entregar para o cliente os elementos de confiança que ele busca, facilitando o processo e proporcionando experiência.
Facilita a comunicação
A comunicação é a chave principal para a construção de um relacionamento com o cliente, o cliente precisa ter confiança na marca, principalmente se ocorrer algum erro no percurso da venda, sabendo que a empresa irá solucionar.
Quando a empresa se cadastra na plataforma do Reclame Aqui, ela consegue abrir mais um canal de comunicação, afinal a plataforma se tornou um dos principais meios de comunicação entre empresas e cliente, e isso aconteceu porque o Reclame Aqui ajudou a democratizar e levar milhões de histórias para as empresas.
Reputação construída pelos consumidores
Não é segredo que a opinião das pessoas sobre o seu serviço e/ou produto é muito importante, com o avanço da tecnologia e o surgimento das redes sociais, isso ficou ainda mais claro, hoje se queremos comprar um algo, podemos pesquisar e achar opiniões diversas em várias plataformas.
O Reclame Aqui é uma plataforma criada para isso: construir a reputação de uma marca através da opinião real dos seus consumidores. Porém, para ter uma boa reputação na plataforma, você deve buscar construir um relacionamento com os seus clientes (levando em consideração os pontos anteriores, essa relação deve ser pautada na solução dos problemas do seu cliente, caso ele tenha.
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Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai avaliar as possibilidades de abrir a conta da sua empresa na plataforma Reclame Aqui, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.
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