Up-sell e cross-sell: aumente a performance da sua loja virtual

O mercado digital vem crescendo cada vez mais e com ele conseguimos obter várias evoluções e simplificar muitos processos nas nossas vidas, sempre visamos oferecer a melhor operação para os nossos clientes, mas grande parte do sucesso também é de responsabilidade do gestor.

No dia a dia quando consumimos algo pela internet percebemos as marcas que buscam sempre aumentar a performance para agradar os consumidores e consequentemente realizar mais vendas. Pensando nisso, trouxemos a explicação de uma estratégia que vem sendo muito utilizada, possibilitando assim que você aumente a performance de vendas do seu e-commerce.

Dicas para aumentar as vendas em lojas virtuais

O cross-selling e o up-selling são estratégias que são muito utilizadas por várias marcas renomadas no Brasil e no mundo, ambas as estratégias consistem em aumentar o número de vendas através da melhora da experiência do cliente na plataforma de vendas.

Up-selling

O Up-selling funciona através da sugestão de um produto parecido com o que o cliente se interessou, mas com a diferença de que o produto sugerido possui um valor mais elevado e tende a apresentar características superiores, que podem interessar mais o comprador.

Por exemplo, em uma loja de eletrônicos o cliente mostra interesse por um celular, a empresa pode realizar o up-selling oferecendo um aparelho com mais benefícios e consequentemente com um preço mais elevado, podendo assim elevar a lucratividade da empresa.

Existem alguns passos a ser seguidos, para que o up-selling seja efetivo, como por exemplo: construir o relacionamento com o cliente; identificar as necessidades do comprador e recomendar o produto ou serviço certo.

Cross-selling

O Cross-selling funciona através da sugestão de um produto que pode complementar o que o cliente já está comprando, isso é interessante para elevar o nível de satisfação, já que o mesmo.

Por exemplo, em uma loja de roupa, quando o consumidor selecionar uma blusa o cross-selling vai fazer a sugestão de uma calça deixando assim, a compra mais completa e o consumidor mais satisfeito.

Como tornar essas estratégias eficientes?

Mesmo essas estratégias resultando em um ticket de venda maior por cada cliente, a ideia é também, simplificar a compra e fidelizar os clientes para que estes retornem a comprar na sua loja.

Porém, quando essa estratégia é realizada sozinha sua eficácia pode ser diminuída.

Existem várias formas de benefícios que podem estimular a compra: cupons de descontos, liquidações, frete grátis, brindes, etc.

Além de outras estratégias em conjunto, como: e-mail marketing relacionado ao abandono de carrinho, publicações patrocinadas em redes sociais, contratação de influenciadores digitais pode ocorrer uma performance mais elevada. 

Existe também a importância de gerir bem o processo de compra com uma boa plataforma, pensando na parte operacional, nós da Stegia desenvolvemos nosso novo projeto de criação de e-commerces, com foco na integração que é a chave para o sucesso, pensando nisso apresentamos a proposta de loja virtual que integra o Shopify + Tiny ERP, ambas plataformas que amamos muito, e que agora podem auxiliar você. 

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Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir melhorar a sua performance de vendas na sua loja virtual, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

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