Consultoria
O mercado digital vem crescendo cada vez mais e com ele conseguimos obter várias evoluções e simplificar muitos processos nas nossas vidas, sempre visamos oferecer a melhor operação para os nossos clientes, mas grande parte do sucesso também é de responsabilidade do gestor.
No dia a dia quando consumimos algo pela internet percebemos as marcas que buscam sempre aumentar a performance para agradar os consumidores e consequentemente realizar mais vendas. Pensando nisso, trouxemos a explicação de uma estratégia que vem sendo muito utilizada, possibilitando assim que você aumente a performance de vendas do seu e-commerce.
Dicas para aumentar as vendas em lojas virtuais
O cross-selling e o up-selling são estratégias que são muito utilizadas por várias marcas renomadas no Brasil e no mundo, ambas as estratégias consistem em aumentar o número de vendas através da melhora da experiência do cliente na plataforma de vendas.
Up-selling
O Up-selling funciona através da sugestão de um produto parecido com o que o cliente se interessou, mas com a diferença de que o produto sugerido possui um valor mais elevado e tende a apresentar características superiores, que podem interessar mais o comprador.
Por exemplo, em uma loja de eletrônicos o cliente mostra interesse por um celular, a empresa pode realizar o up-selling oferecendo um aparelho com mais benefícios e consequentemente com um preço mais elevado, podendo assim elevar a lucratividade da empresa.
Existem alguns passos a ser seguidos, para que o up-selling seja efetivo, como por exemplo: construir o relacionamento com o cliente; identificar as necessidades do comprador e recomendar o produto ou serviço certo.
Cross-selling
O Cross-selling funciona através da sugestão de um produto que pode complementar o que o cliente já está comprando, isso é interessante para elevar o nível de satisfação, já que o mesmo.
Por exemplo, em uma loja de roupa, quando o consumidor selecionar uma blusa o cross-selling vai fazer a sugestão de uma calça deixando assim, a compra mais completa e o consumidor mais satisfeito.
Como tornar essas estratégias eficientes?
Mesmo essas estratégias resultando em um ticket de venda maior por cada cliente, a ideia é também, simplificar a compra e fidelizar os clientes para que estes retornem a comprar na sua loja.
Porém, quando essa estratégia é realizada sozinha sua eficácia pode ser diminuída.
Existem várias formas de benefícios que podem estimular a compra: cupons de descontos, liquidações, frete grátis, brindes, etc.
Além de outras estratégias em conjunto, como: e-mail marketing relacionado ao abandono de carrinho, publicações patrocinadas em redes sociais, contratação de influenciadores digitais pode ocorrer uma performance mais elevada.
Existe também a importância de gerir bem o processo de compra com uma boa plataforma, pensando na parte operacional, nós da Stegia desenvolvemos nosso novo projeto de criação de e-commerces, com foco na integração que é a chave para o sucesso, pensando nisso apresentamos a proposta de loja virtual que integra o Shopify + Tiny ERP, ambas plataformas que amamos muito, e que agora podem auxiliar você.
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Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir melhorar a sua performance de vendas na sua loja virtual, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.
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Nathan Gratão
Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.
"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Nathan Gratão
Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.
"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

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Sócio fundador da Stegia.
"O que me encanta na Stegia é a percepção que tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

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Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.
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Nathan Gratão
Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.
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Nathan Gratão
Formada em administração de empresas e colaboradora da Stegia desde 2017.
"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"