Saúde e beleza, vale a pena investir nesse segmento?
Consultoria . Saúde e beleza

Saúde e beleza, vale a pena investir nesse segmento?

Por Lucas Marchon

De acordo com um estudo da empresa de pesquisas de mercado Quorum Brasil, quase a totalidade das mulheres (97%) brasileiras e um terço dos homens (37%) brasileiros se consideram preocupados com a aparência e assumem consumir itens voltados à beleza rotineiramente.


Fatos e informações importantes sobre o segmento

Em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), e esse número representa um crescimento de 2,8% sobre o resultado obtido no ano anterior.

E o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes. Sendo que estão a nossa frente, apenas Estados Unidos, China e Japão.

 

Alguns dados sobre o mercado da Saúde, Beleza e Bem-Estar

  • 567% foi o índice de crescimento do número de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil entre 2010 e 2015;
  • 7,5% é o crescimento esperado do setor de beleza no Brasil para 2018;
  •  posição é a colocação do Brasil no ranking de consumo de itens como produtos.

 

Tendências e Drives de Mudança

Uma atenção os modelos de negócio baseados em cuidados periódicos como, por exemplo, a área de depilação a laser ou micropigmentação capilar. Também estão entre as mais procuradas as barbearias e clínicas de estética, além dos consultórios médicos e odontológicos populares, que alcançam uma parcela da população desatendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

E então, vale investir?

Se capacitar é o  primeiro passo. Esse mercado é extremamente competitivo e os pouco preparados e com pouca capacidade de observar as mudanças do mercado, simplesmente desaparecem. Detalhes simples como montar um bom plano de negócio, achar o melhor micho para atuar, entender os custos operacionais, saber onde e como investir são fundamentais para isso.

Nós estamos preparados para te ajudar! A Stegia é a consultoria ideal para pequenas empresas maduras que buscam gerenciar os seus processos com maior nível de controle e transparência. Organização é a palavra de ordem.

A abordagem “sem frescura” de modo de trabalho garante à nossa equipe maior entrada nos problemas, sejam eles técnicos ou financeiros.

Nossos serviços e soluções permitem que a empresa se organize para um processo de expansão, garantindo que as pessoas entendam suas funções e colaborem para um crescimento com menos dores.

Somos uma empresa focada em transformar negócios.

Conheça os nossos
serviços de Consultoria

Avatar Lucas Marchon - Colab da Stegia

Lucas Marchon

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Avatar Lucas Marchon - Colab da Stegia

Lucas Marchon

Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.

"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

Avatar Lucas Marchon - Colab da Stegia

Lucas Marchon

Sócio fundador da Stegia.

"O que me encanta na Stegia é a percepção que  tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

Avatar Lucas Marchon - Colab da Stegia

Lucas Marchon

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

Avatar Lucas Marchon - Colab da Stegia

Lucas Marchon

Sócio fundador e idealizador da Stegia.

"A Stegia foi pensada para fornecer serviços e tecnologia para um mercado em plena expansão."

Avatar Lucas Marchon - Colab da Stegia

Lucas Marchon

 Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.

"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

Avatar Lucas Marchon - Colab da Stegia

Lucas Marchon

 Formada em administração de empresas e  colaboradora da Stegia desde 2017.

"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados


Receba nossas novidades