Economia

O que é Economia Criativa?

O que é Economia Criativa?

A economia criativa visa um trabalho coletivo para promover mudanças de acordo com as novidades do mercado atual, entre elas o foco na sustentabilidade e transparência, pois são itens de preocupação do consumidor.

Ela une as demandas de atualização e crescimento, com as novas mudanças do mercado e tem conquistado seu espaço em empresas de todos os portes.

Atualmente, é preciso se atualizar constantemente para atender as necessidades do público e os mercados criativos revelam soluções para diversos segmentos empresariais.

Um dos principais objetivos da economia criativa é promover a circulação de ideias inovadoras e o posicionamento de marcas, levando em consideração o atual comportamento dos consumidores. Por isso, o mercado de economia criativa tem ganhado tanto destaque.

Setores da Economia Criativa

Estes setores visam atrelar inovação e criatividade ao crescimento da empresa, dentre eles destacam-se: entretenimento, artes visuais, jogos, eventos, design, moda, música, publicidade, arquitetura, entre outros.

Além desses, também se destacam as estratégias:

  • Design Thinking: Possibilita que os clientes testem os produtos antes de serem lançados e identifiquem seus pontos negativos, assim, a empresa deve desenvolver formas de melhorar esses pontos através da criatividade.
  • Brainstorming: São reuniões por equipes de várias áreas, feitas para compartilhar e criar ideias. Essa ferramenta nasceu na publicidade, mas atualmente está presente em diversas organizações.

Já está comprovado que a Economia Criativa está mudando o mercado. Ao apresentar novas soluções de produtos e atender estrategicamente os clientes, empreendedores que utilizam esse método tem se desenvolvido e se destacado no mercado.

Invista em sua empresa com inovação e tecnologia, você não precisa de muito para se tornar competitivo no mercado e realizar muitas vendas.

Se você sonha em abrir uma empresa de sucesso ou já tem uma, mas precisa inovar em seu nicho veja como a STEGIA pode te ajudar!

Gostou do conteúdo?

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor sobre o assunto, estamos ansiosamente pelo seu feedback!

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços e outros conteúdos como esse em nosso Blog.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e LinkedIn. Até a próxima! ♥.

Continuar lendo

O que é Índice de Prestígio da Marca Corporativa e como ele impulsiona sua transportadora?
Programa Ideiaz vai apoiar 450 projetos de negócio em fase inicial

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.