Tecnologia

Entenda o momento correto de migrar o seu negócio para a nuvem

Entenda o momento correto de migrar o seu negócio para a nuvem

Os modelos de negócios tem ficado cada vez mais tecnológicos ao redor de todo o mundo, pensando nisso, a Intel juntamente com a Cisco fizeram estudos e pesquisas que apontam que cerca de 94% das organizações brasileira irão migrar para a nuvem até o final de 2020. Ou seja, é uma tendência que só tende a crescer, e é importante observar se já é o momento certo para o seu negócio fazer a migração, para isso, precisamos entender a importância, quais os benefícios, e por último mas não menos importante, saber como migrar com eficiência e rapidez.

A importância do armazenamento por nuvem para empresas

Primeiramente, é preciso ter em mente que o armazenamento por nuvem não é algo inédito e inovador, mas que na verdade é um modelo aplicável a qualquer tipo de empresa, desde pequenas e médias empresas até grandes corporações.

Antes da “revolução” tecnológica empresas armazenavam seus dados no modo antigo, ou seja, no papel. Com o tempo isso mudou e começamos a armazenar em nossos computadores com ajuda de programas e softwares para isso, e agora a nuvem veio para mudar mais uma vez nossa percepção sobre armazenamento de dados empresariais. A nuvem nos possibilitou um serviço mais integrado, uma vez que todos de uma mesma equipe podem ter acesso a vários documentos na mesma hora e em lugares diferentes. 

Os benefícios da nuvem

Redução de custos

Caso você opte por investir no armazenamento virtual para a sua empresa, é possível que obtenha uma redução dos custos financeiros, além de ganhar agilidade e facilidade, visto que a nuvem possibilita acessar os arquivos de qualquer lugar. A redução de custos se dá pelo falo que com a nuvem, não é necessário investir no hardware que tem um custo mais elevado, na nuvem você paga a assinatura de acordo com o que você necessita armazenar.

Segurança

Apesar de estar no mercado a um bom tempo, muitas pessoas têm dúvidas em relação a segurança de seus dados. Todos estamos sujeitos a algumas situações, por exemplo, furtos ou perdas, e quando se trata dos nossos dispositivos ficamos mais preocupados, mas com o armazenamento de nuvem é possível manter os seus documentos, arquivos ou dados intactos sem a necessidade de backups manuais, e é claro que, você tem a possibilidade de acessar através de qualquer dispositivo, caso aconteça alguma perda. 

Existem também sete princípios de segurança em um armazenamento de nuvem, são eles:

  • Acesso controlado de usuários;
  • Compliance com regulamentação;
  • Localização dos dados armazenados;
  • Armazenamento seguro;
  • Criptografia dos dados;
  • Recuperação dos dados;
  • Viabilidade a longo prazo.

Recuperação de dados

Infelizmente, empresas de todos os portes estão sujeitas a desastres (por exemplo: incêndio), e por isso devem investir em planos de recuperação mas é claro que isso demanda um investimento, que nem sempre é priorizado para maioria dos empreendedores. Com a nuvem, é possível implementar soluções de backups e recuperação que costumam ser mais em conta.

Como migrar os dados da sua empresa

A Stegia trabalha implantando diversos tipos de tecnologias, desde as mais simples até as mais complexas em pequenas, médias e grande empresas e corporações, pela nossa experiência de mercado, sempre recomendamos a empresários que não tentem migrar os dados do negócio sem o auxílio de um profissional de confiança, porque entendemos que realizar uma migração corporativa é uma tarefa de alta complexidade, já que ao passar do servidor local para uma nuvem dos serviços Google Cloud, existem diversos pontos de atenção. 

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender um pouco mais sobre o armazenamento por nuvem, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Novidade: PayPal agora possui débito online
A importância do SKU para a sua loja

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.