Contabilidade

E-commerce: Danfe em formato etiqueta está disponível

E-commerce: Danfe em formato etiqueta está disponível

O Documento Auxiliar de Nota Fiscal (DANFE) é uma representação da Nota Fiscal Eletrônica, antigamente ele era impresso em tamanho A4 e anexado por fora da mercadoria, mas agora o tamanho foi reduzido e pode ser colado como uma etiqueta adesiva na embalagem do produto, sem ser obrigatório apresentar os dados dos produtos para comprovação da entrega da mercadoria ao destinatário. 

Isso foi feito para acompanhar as mudanças e avanços do e-commerce e já está em vigor, essa medida foi uma resposta do Sistema Nota Fiscal Eletrônica a pedido de empreendedores do ramo, e foi estabelecida por meio da nota técnica 2020.004 no final de agosto. Então, ao enviar o produto poderá ser escolhido o modelo antigo ou novo. 

“De acordo com o Superintendente de informações fiscais (SIF) da Secretaria da Economia, Glaucus Nascimento, a regra de impressão  vale para  operações autorizadas fora do estabelecimento ou de venda a varejo para consumidor final, inclusive comercio eletrônico, venda por telemarketing ou processos semelhantes.”

“É uma avanço para o sistema de notas fiscais eletrônicas”, ressaltou o coordenador de Notas Fiscais da SIF, Antônio Godoi. 

O novo Danfe busca facilitar os negócios de modo geral, além disso o novo Danfe contribui em questões de sustentabilidade, visto que diminui a utilização de menos papel, o que é bom já que as informações estão armazenadas de modo online.

Fonte: Economia Go Gov

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o novo Danfe, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Gestão financeira do caixa no dia a dia
Reparcelamento de débitos do Simples Nacional

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.