Investimento

Conheça os ESG: ações sustentáveis que valorizam sua empresa.

Conheça os ESG: ações sustentáveis que valorizam sua empresa.

O tema da sustentabilidade é cada vez mais pautado em discussões de grandes empresas e governos. Essas novas práticas estão mais perto do que você imagina, os ESG - traduzido do inglês environmental, social e governance - tratam respectivamente dos aspectos ambientais, sociais e de governança de uma empresa, e a partir deles, são feitas análises que investidores utilizam para decidir se vão investir em uma empresa. De certa forma, atribuem um “valor” positivo ou negativo ao negócio. 

De forma resumida, é um parâmetro que analisa questões de responsabilidade ambientais, sociais e de liderança em uma empresa, garantindo que haja um equilíbrio entre as relações das partes interessadas (investidores e funcionários) com a natureza e a sociedade em que estão inseridos.

 

Entenda a importância deles a seguir.

Meio Ambiente 

Preocupar-se com o meio ambiente é se preocupar com a vida, a nossa e de todos nos cercam. Cuidar dela é necessário para que se possa ter um futuro, ter ações que se lidam com separação de lixo, aproveitamento da água, entre outros, é fundamental para a manutenção da natureza e do ecossistema.

Responsabilidade Social 

Além de se preocupar com a saúde e bem estar dos funcionários ligados a empresa, também é importante ter um cuidado com a comunidade em volta, através de sistemas de apoio, contribuições, doações ou qualquer tipo de atividade benevolente. O crescimento da empresa também pode ser acompanhado pela sociedade que a cerca, como é o caso de empresas que fazem trabalhos em regiões mais “remotas”.

Investimentos 

De acordo com pesquisas internacionais*, as empresas consideradas mais sustentáveis, que adotam os critérios ESG, são mais propícias a terem um desempenho superior a empresas que não utilizam fundamentos sustentáveis, em questões de rentabilidade de suas ações e em resultados contábeis.

Equipe 

Empresas que possuem esse tipo de preocupação e responsabilidade, também cuidam melhor de seus funcionários. O que gera uma equipe mais feliz no ambiente de trabalho e consequentemente pode gerar mais resultados 

A tecnologia e inovação devem andar alinhados com valores sustentáveis, cuidar do planeta é uma obrigação de todos nós. Vale a pena refletir se sua empresa está contribuindo.

Aqui na Stegia, integramos essas ações em nosso cotidiano: realizamos todos os serviços de forma digital e online, evitando ao máximo o uso e impressão de papéis; nossos funcionários podem trabalhar de casa - mesmo sem a pandemia - o que diminui a emissão de CO2 liberados pelos carros, o estresse e perda de tempo gerados no trânsito e possibilitam a presença de colaboradores do Brasil inteiro.

Ficou interessado? Confira nossas vagas e trabalhe de onde você estiver!

A preocupação e responsabilidade com as informações e dados recebidos, também mostram a valorização do cliente e dos funcionários, uma vez que garantimos a proteção e segurança de todos os conteúdos que são trabalhados.


*Fonte: The Impact of Corporate Sustainability on Organizational Processes and Performance

Continuar lendo

Valuation por múltiplo de EBTIDA
Como otimizar seu e-commerce investindo em tecnologia

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.