O ano de 2020, com as medidas de distanciamento social, reforçou ainda mais o e-commerce como tendência mercadológica para o futuro. Muitos clientes tiveram seu primeiro contato com o ambiente digital e perceberam, na prática, como a compra online pode ser conveniente. Com base em análises sobre a participação das lojas online na movimentação do varejo, o cenário é bastante positivo, o comércio online, em muitas categorias, ultrapassou as vendas físicas.
Se o seu negócio ainda não está inserido dentro do modelo de e-commerce a Stegia possui o serviço ideal para te auxiliar! Entre em contato com nossos consultores ou acesse o link para mais informações sobre o comércio online.
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Mas se a sua empresa já possui uma plataforma de vendas online e está passando por problemas como vendas abaixo da expectativa, seu site recebe muitas visitas mas os usuários não concluem a compra, dentre outras, separamos 6 dicas para otimizar o seu e-commerce usando tecnologia.
SEO
Search Engine Optimization, ou simplesmente SEO, é um conjunto de táticas usadas para melhorar o ranqueamento do seu site nos mecanismos de busca (em especial no Google) por meio de palavras-chave.
As melhorias no SEO do seu site podem ser feitas com a pesquisa de palavras chaves para nomear categorias e subcategorias melhorando a posição dos conteúdos nas buscas; otimização de URLs, tags de título e textos do site; inclusão de palavras chave ao salvar fotos de produtos para o site.
Plataformas omnichannel
Perspectiva que considera que todos os canais de uma empresa devem ser usados, simultaneamente, para sustentar o processo de compras da forma que for mais conveniente ao cliente. Baseia-se na integração entre os diferentes canais de marketing de modo que deem suporte uns aos outros no compartilhamento de informações que favoreçam a experiência de compra.
Chatbots
Aplicação de inteligência artificial em robôs de chat permitindo uma comunicação automatizada com o cliente e que, desde que bem administrada, tem grande potencial para agilizar operações de atendimento no e-commerce.
Blockchain
Do inglês “encadeamento de dados”, funciona como um livro contábil, no qual cada uma das interações registradas é verificada e aprovada pela maioria dos participantes do sistema. Trata-se de um importante aliado das operações de e-commerce, já que resolve vários desafios relacionados à segurança digital.
Big Data
Dentro da era da tecnologia é preciso que cada vez mais as empresas sejam capazes de extrair conhecimentos relevantes de um grande volume de informações, o que garantirá sempre mais vendas, serviços eficientes, redução de custos e clientes satisfeitos. Para isso é importante implementar projetos de Big Data baseados no aprimoramento dos instrumentos de análise digital.
Alavanque as redes sociais
As redes sociais são uma excelente plataforma para gerar engajamento com seu público-alvo e fazer com que mais pessoas conheçam o seu negócio. Portanto, busque utilizar estratégias criativas para levar seus seguidores até seu site. Faça vídeos, crie QR codes para campanhas exclusivas nas redes sociais, tire dúvidas e encontre maneiras de interagir com o público.
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