Consultoria

Como gerar autoridade na internet

Como gerar autoridade na internet

Já tem algum tempo que estar presente na internet, é algo essencial para todas as empresas, mas para alcançar um número maior de pessoas, e consequentemente de vendas, é interessante procurar construir uma autoridade. 

Quando você fortalece sua presença no mundo digital, o público passa a enxergar a sua empresa como um “expert no assunto”, e consequentemente te procura para realizar a compra de um produto e/ou serviço. É importante ressaltar que esse trabalho não é feito do “dia para a noite”, exige planejamento e muito esforço para criar conteúdos relevantes que agradem o seu público alvo. Por isso separamos algumas dicas para você começar a construir a autoridade digital da sua marca. 

Dicas para construir autoridade no mundo digital

Procure postar conteúdos autorais e originais

Atualmente, recebemos milhares de informações em um único dia, e isso graças a todas redes sociais que acessamos (Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp…), então para algo prender nossa atenção, tem que estar realmente muito interessante. 

Muitos gestores criam diversas redes sociais, porém não conseguem abastecê-las de forma contínua e acabam apenas replicando conteúdos, e isso não é o certo quando se quer ser uma autoridade no mundo digital. É necessário criar conteúdos autorais, por mais que já seja um assunto discutido, é sempre bom escrever com a linguagem da sua marca. 

Sobre os conteúdos originais, supõe-se que você tem um produto novo no mercado, porque não apresentar esse produto em um vídeo? Assim, você vai conseguir criar mais interação com seus seguidores e também vai se destacar dos seus concorrentes.

Invista em uma loja virtual

Acho que esse é o ponto principal do nosso texto, de fato, ter um e-commerce já não é mais um diferencial, e sim uma necessidade diante do momento pandêmico que estamos vivenciando. Além de conseguir vender 24 horas, ter uma loja virtual oferece muitas outras vantagens, como por exemplo: fortalecimento da marca. Isso mesmo, ter o seu próprio e-commerce te ajuda a fortalecer e consequentemente construir uma autoridade digital. 

Com a sua loja online, você pode deixar explícito a história da sua marca, os produtos e suas descrições, e pode até mesmo criar uma aba do tipo “Blog”, onde você pode atualizar seus clientes e possíveis compradores de novidades sobre o mercado em que você atua, dicas sobre uso do seu produto, além de poder divulgar suas outras redes de contato.

Acho que não é segredo, que na Stegia trabalhamos para ajudar no crescimento e evolução de outras empresas, pensando nisso, desenvolvemos nosso novo projeto de criação de e-commerces, com foco de que a integração é a chave para o sucesso, pensando nisso apresentamos a proposta de loja virtual que integra o Shopify + Tiny ERP, ambas plataformas que amamos muito, e que agora podem auxiliar você. Conheça nosso novo projeto de criação de e-commerce em 25 dias em: https://mkt.stegia.com.br/pages/shopify-tiny-erp

Foque no seu público alvo

Por último mas não menos importante, é preciso entender e conhecer o seu público alvo, quando essa primeira etapa de “conhecimento” acontece, devemos nos atentar para utilizar sempre a linguagem mais próxima com o público alvo a fim de alinhar as expectativas, é interessante focar também na criação de conteúdo, com objetivo de levar ao seu cliente informações relevantes, novidades sobre o meio em que você trabalha, etc.

Gostou desse conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai começar a sua jornada de construção de autoridade na internet, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Fontes: Rock Content

Continuar lendo

Entenda como vai funcionar o revezamento em Goiânia
Decreto sobre revezamento está suspenso em Goiânia

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.