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A importância do conteúdo no e-commerce

A importância do conteúdo no e-commerce
 Resumo da postagem:
  • O que fazer para melhorar o conteúdo da loja online;
  • Benefícios de ter um bom conteúdo;
  • Potencialização da experiência de compra online;
  • Melhora a reputação da marca.

 

Você já entrou em uma loja online onde todas as informações estavam bagunçadas, imagens com qualidades reduzidas, textos sem coesão? Pois é, quando nos deparamos com essa situação é comum desistirmos da compra ou então escolhemos outra loja virtual para comprar.

O conteúdo das páginas de e-commerce é um ponto crucial para a decisão de compra, através de títulos, descrições e imagens é possível passar a ideia de credibilidade da marca e ainda ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca. 

O que fazer para melhorar o conteúdo da loja online

O conteúdo da sua loja deve ser simples e claro, assim vai facilitar o processo de jornada de compra do cliente, na loja física o vendedor está presente para tirar todas as dúvidas, passar informações, etc. Então, você deve ter o cuidado de adicionar a páginas todas as possíveis informações que o cliente deseja.

Os principais pontos para se atentar são:

  • Produtos nomeados de modo correto e objetivo;
  • Descrições completas e atualizadas (composição do produto, para o que serve, modo de uso, contraindicações);
  • Imagens com qualidade dos produtos e/ou serviços e que condizem com a descrição do produto.

Benefícios de ter um bom conteúdo

Potencialização da experiência de compra online

Seguindo as dicas acima e fazendo uma padronização e categorização dentro do site, o seu cliente vai conseguir navegar com mais facilidade, diríamos até de maneira intuitiva. Isso faz com que a experiência da compra seja prazerosa fazendo com que aumente a possibilidade de retorno ao site. É claro que um bom serviço de entrega e um contato pós compra também faz parte da satisfação do cliente.

Melhora a reputação da marca

É uma grande decepção comprar um produto pelo site e receber um produto totalmente diferente da imagem em casa, ou então comprar um produto pelas suas descrições e só depois perceber que as descrições estavam erradas. Isso são coisas que prejudicam a reputação da marca, principalmente no ambiente digital onde os consumidores podem expressar abertamente suas opiniões.

Mas quando se existe um empenho na produção de conteúdo, você consegue até mesmo interagir com seu público, por exemplo, dentro do seu site você pode criar um blog para dar dicas e informações relevantes, montar um clube de exclusividade online e até mesmo usar as redes sociais para trabalhar a imagem da marca.

Gostou desse conteúdo? 

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai pensar em produzir conteúdos melhores pro seu e-commerce, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

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Fontes:

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