A importância do conteúdo no e-commerce

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A importância do conteúdo no e-commerce

 Resumo da postagem:
  • O que fazer para melhorar o conteúdo da loja online;
  • Benefícios de ter um bom conteúdo;
  • Potencialização da experiência de compra online;
  • Melhora a reputação da marca.

 

Você já entrou em uma loja online onde todas as informações estavam bagunçadas, imagens com qualidades reduzidas, textos sem coesão? Pois é, quando nos deparamos com essa situação é comum desistirmos da compra ou então escolhemos outra loja virtual para comprar.

O conteúdo das páginas de e-commerce é um ponto crucial para a decisão de compra, através de títulos, descrições e imagens é possível passar a ideia de credibilidade da marca e ainda ter um bom posicionamento nos mecanismos de busca. 

O que fazer para melhorar o conteúdo da loja online

O conteúdo da sua loja deve ser simples e claro, assim vai facilitar o processo de jornada de compra do cliente, na loja física o vendedor está presente para tirar todas as dúvidas, passar informações, etc. Então, você deve ter o cuidado de adicionar a páginas todas as possíveis informações que o cliente deseja.

Os principais pontos para se atentar são:

  • Produtos nomeados de modo correto e objetivo;
  • Descrições completas e atualizadas (composição do produto, para o que serve, modo de uso, contraindicações);
  • Imagens com qualidade dos produtos e/ou serviços e que condizem com a descrição do produto.

Benefícios de ter um bom conteúdo

Potencialização da experiência de compra online

Seguindo as dicas acima e fazendo uma padronização e categorização dentro do site, o seu cliente vai conseguir navegar com mais facilidade, diríamos até de maneira intuitiva. Isso faz com que a experiência da compra seja prazerosa fazendo com que aumente a possibilidade de retorno ao site. É claro que um bom serviço de entrega e um contato pós compra também faz parte da satisfação do cliente.

Melhora a reputação da marca

É uma grande decepção comprar um produto pelo site e receber um produto totalmente diferente da imagem em casa, ou então comprar um produto pelas suas descrições e só depois perceber que as descrições estavam erradas. Isso são coisas que prejudicam a reputação da marca, principalmente no ambiente digital onde os consumidores podem expressar abertamente suas opiniões.

Mas quando se existe um empenho na produção de conteúdo, você consegue até mesmo interagir com seu público, por exemplo, dentro do seu site você pode criar um blog para dar dicas e informações relevantes, montar um clube de exclusividade online e até mesmo usar as redes sociais para trabalhar a imagem da marca.

Gostou desse conteúdo? 

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai pensar em produzir conteúdos melhores pro seu e-commerce, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

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Fontes:

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Nathan Gratão

Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

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Nathan Gratão

Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.

"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

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Sócio fundador da Stegia.

"O que me encanta na Stegia é a percepção que  tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

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Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.

"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

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Sócio fundador e idealizador da Stegia.

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 Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.

"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

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Nathan Gratão

 Formada em administração de empresas e  colaboradora da Stegia desde 2017.

"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"

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