Consultoria

3 dicas simples que vão agregar valor ao seu produto ou serviço

3 dicas simples que vão agregar valor ao seu produto ou serviço

Na postagem passada falamos sobre a importância de construir um bom relacionamento com o cliente, e algo que ficou bastante evidente é a importância de mostrar comprometimento ao apresentar o produto e/ou serviço para o cliente. 

O conceito principal de agregar valor é “anexar ao produto ou serviço, ideias práticas com objetivos claros e fáceis de mensurar. Ao agregar valor deve-se buscar ganho de qualidade que logo sejam assimiladas pelos clientes, às vezes com pequenos detalhes, mas que aos olhos do consumidor fazem a diferença.”

3 ações básicas que podem agregar valor ao seu produto e/ou serviço

Mencione os benefícios

É de extrema importância que a pessoa responsável pela venda saiba as informações e características corretas sobre o produto e/ou serviço, porém, com o avanço da internet muitos clientes já chegam na loja sabendo praticamente 80% das informações básicas sobre o produto, e é nessa hora que entra o diferencial dos benefícios, é preciso que o vendedor fique atento a quais necessidades o cliente quer suprir com aquela compra, e então mencionar os benefícios que aquela aquisição pode trazer na vida do cliente.

Se possível promova demonstrações

Conhece a frase “a primeira impressão é a que fica?”, no caso trabalhamos com “a primeira experiência é a que fica”, com tantos produtos disponíveis é preciso trazer inovação e destaque para chamar a atenção do cliente, e o fato de poder experimentar a sensação pode levar o cliente a entender a forma como o produto participaria da vida dele, sanando suas dúvidas e expectativas.

Mas se por algum motivo você não consegue promover as demonstrações, também é interessante ter um portfólio com cases de clientes que obtiveram ótimos resultados, podendo gerar um sentimento de confiança no cliente, afinal, você demonstra que seu trabalho é positivo. 

Invista em programas de vantagens

Os programas de vantagens podem ser feitos de diversas formas: brindes, sorteios, descontos especiais em datas comemorativas, distribuição de amostras, convites para eventos da marca, etc. 

Esse tipo de ação é interessante pelo fato da sensação que trás ao cliente, que na maioria das vezes é de importância. Como muitas vezes é algo inesperado, o cliente é surpreendido com um “mimo” e isso ajuda muito no processo de agregar valor ao produto e também a marca.

Gostou desse conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir agregar mais valor ao seu produto e/ou serviço, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Fontes: Sinergia Publicidade

Blog Runrun it

Continuar lendo

Entram em vigor novas regras para funcionamento em Rio Verde
Reabertura do comércio em Goiânia

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.