Consultoria
Na postagem passada falamos sobre a importância de construir um bom relacionamento com o cliente, e algo que ficou bastante evidente é a importância de mostrar comprometimento ao apresentar o produto e/ou serviço para o cliente.
O conceito principal de agregar valor é “anexar ao produto ou serviço, ideias práticas com objetivos claros e fáceis de mensurar. Ao agregar valor deve-se buscar ganho de qualidade que logo sejam assimiladas pelos clientes, às vezes com pequenos detalhes, mas que aos olhos do consumidor fazem a diferença.”
3 ações básicas que podem agregar valor ao seu produto e/ou serviço
Mencione os benefícios
É de extrema importância que a pessoa responsável pela venda saiba as informações e características corretas sobre o produto e/ou serviço, porém, com o avanço da internet muitos clientes já chegam na loja sabendo praticamente 80% das informações básicas sobre o produto, e é nessa hora que entra o diferencial dos benefícios, é preciso que o vendedor fique atento a quais necessidades o cliente quer suprir com aquela compra, e então mencionar os benefícios que aquela aquisição pode trazer na vida do cliente.
Se possível promova demonstrações
Conhece a frase “a primeira impressão é a que fica?”, no caso trabalhamos com “a primeira experiência é a que fica”, com tantos produtos disponíveis é preciso trazer inovação e destaque para chamar a atenção do cliente, e o fato de poder experimentar a sensação pode levar o cliente a entender a forma como o produto participaria da vida dele, sanando suas dúvidas e expectativas.
Mas se por algum motivo você não consegue promover as demonstrações, também é interessante ter um portfólio com cases de clientes que obtiveram ótimos resultados, podendo gerar um sentimento de confiança no cliente, afinal, você demonstra que seu trabalho é positivo.
Invista em programas de vantagens
Os programas de vantagens podem ser feitos de diversas formas: brindes, sorteios, descontos especiais em datas comemorativas, distribuição de amostras, convites para eventos da marca, etc.
Esse tipo de ação é interessante pelo fato da sensação que trás ao cliente, que na maioria das vezes é de importância. Como muitas vezes é algo inesperado, o cliente é surpreendido com um “mimo” e isso ajuda muito no processo de agregar valor ao produto e também a marca.
Gostou desse conteúdo?
Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir agregar mais valor ao seu produto e/ou serviço, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.
Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.
Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.
Fontes: Sinergia Publicidade
Somos uma empresa focada em transformar negócios. |
Conheça os nossos serviços para |

Karine Carvalho
Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.
"Eu escolho a cada dia ser parte dessa equipe motivado por uma cultura de desafios constantes, ambiente agradável e valores éticos de uma empresa que preza por seus clientes e colaboradores."

Karine Carvalho
Formada em Economia e colaboradora da Stegia entre 2018 e 2019.
"O que me encanta e me faz querer estar aqui é a possibilidade de contribuir diariamente com uma empresa inovadora, ética e competente!"

Karine Carvalho
Sócio fundador da Stegia.
"O que me encanta na Stegia é a percepção que tenho de que todas as pessoas estão empenhadas no desenvolvimento da empresa."

Karine Carvalho
Formado em Design Gráfico e colaborador da Stegia desde 2016.
"Poder colaborar com uma equipe totalmente alinhada e determinada a construir processos de aperfeiçoamento para impactar os negócios dos nossos clientes e nosso ambiente de trabalho, me faz querer ser um 'stegiário'!"

Karine Carvalho
Sócio fundador e idealizador da Stegia.
"A Stegia foi pensada para fornecer serviços e tecnologia para um mercado em plena expansão."

Karine Carvalho
Formada em publicidade e propaganda, foi colaboradora da EQS Negócios entre 2017 e 2019.
"Amo escrever e ajudar os outros a contarem suas histórias."

Karine Carvalho
Formada em administração de empresas e colaboradora da Stegia desde 2017.
"Além de uma cultura organizacional 'diferentona' que proporciona o melhor ambiente de trabalho, a Stegia me desafia, todos os dias, a entregar as melhores soluções em tecnologia. Adoro isso!"