Alimentação

Cravo e Canela Confeitaria e o desafio de começar a vender online

Cravo e  Canela Confeitaria e o desafio de começar a vender online

Sobre a Cravo e Canela Confeitaria

Criada em 1985, a Cravo e Canela Confeitaria atualmente possui 3 unidades. Ela oferece pratos finos, doces e salgados. Atendendo pessoas que possuem paladar sofisticado.

A confeitaria está passando por processos de transformação digital. Entre tantas soluções está o e-commerce, criado para atender as demandas de pedidos de produtos.

Neste material vamos mostrar como aconteceu a criação do site e os resultados obtidos.

As tecnologias já implantadas na cravo e Canela

Antes de falar especificamente do e-commerce, vamos citar algumas tecnologias e soluções que a Stegia implantou na Cravo e Canela, afinal, o site é resultado de análises internas e integradas que visaram encontrar soluções para as demandas e dificuldades da confeitaria.

O Pipefy...

é uma plataforma online de gerenciamento de processos que permite aos gestores criar e executar qualquer tipo de processo sem conhecimento técnico ou suporte de TI.

O ContaAzul...

é utilizado para a gestão completa do negócio com um único sistema de controle financeiro.

 
O Shopify...

é uma plataforma de e-commerce, e desenvolvida pela Stegia, inclui todas as melhores tecnologias e integrações.

Um novo desafio para o varejo

A Cravo e Canela, com mais de 30 anos de existência, não parou no tempo, como muitas empresas até mais jovens que isso, e esteve aberta para as adequações levadas pela Stegia, através dos serviços de consultoria e soluções.
Antes, a confeitaria possuia um site simples, para a apresentação da marca. Então foi identificado uma oportunidade para otimizar os pedidos através de um e-commerce.

O e-commerce inicialmente foi criado com foco para vendas de cestas de café da manhã, mas atualmente foram incluídos outros produtos: Doces e tortas.

Mesa de café da manhã da Cravo e canela -  Cliente Stegia

Algumas vantagens que o e-commerce trouxe para a confeitaria

Resultados dos primeiros de 4 meses
(março a junho de 2018)

6.918 visitas

400% de ROI
(retorno sobre investimento)

 

Aumento das vendas

  • Esse foi o mais perceptível e positivo resultado. Vendas!! Só no primeiro mês, o valor de vendas de cestas pagou o investimento para colocar o site no ar.
  • Sem investir em anúncios online (Google Adwords e Facebook Ads). O único investimento para divulgação do site foi um banner colocado em frente a loja.

Otimização do tempo

  • Com o e-commerce, a pessoa compra diretamente pelo site, sem a necessidade de ter que ligar para fazer o pedido e especificações.
  • Em menos de 7 minutos é possível concluir uma venda.
  • A plataforma de e-commerce disponibiliza o aplicativo para o acompanhamento das vendas em tempo real, assim, não é necessário acessar a parte administrativa do site através do computador, e tudo já aparece de forma simples.

Investimento mínimo

  • Feito com o conceito do Produto Mínimo Viável, ou apenas MVP (do inglês Minimum Viable Product), que significa fazer a versão mais simples do produto, com as mínimas características necessárias para que ele seja inserido no mercado.
  • Pela facilidade que o aplicativo do Shopify traz, não foi necessário contratar uma pessoa para cuidar das vendas do site, o que contribuiu também para o retorno obtido.

Integração

Pelo e-commerce ter sido criado pela Stegia, que sempre pensa em soluções, ele foi integrado com algumas ferramentas para ajudar ainda mais na otimização do tempo. Através dessas integrações, a impressão do pedido já é feita diretamente na produção dos pedidos.

Vantagens para o seu negócio

Todos esses resultados foram segundo a realidade da Confeitaria. Talvez você se questione se um e-commerce cairia bem para o seu tipo de negócio. 

 Mas talvez também, hoje você não queira vender através de um e-commerce. Então deixamos as seguintes perguntas:

Seu negócio possui um site?
Como é a aparência dele?
Você já pediu feedbacks de pessoas que acessaram o site?

Site, loja virtual e blog totalmente personalizáveis

Automatize seu processamento de pedidos com aplicativos de frete de terceiros

Vários pagamento internacionais compatíveis

Venda em novos canais, tais como Pinterest e Amazon

Largura de banda, inventário de produtos e dados de clientes ilimitados

 

Nossa equipe de atendimento ao cliente está à disposição

 

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Quer montar o seu e-commerce com a gente também?

 




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