Empreendedorismo

Transforme seu negócio em uma rede de franquias

Transforme seu negócio em uma rede de franquias

Uma das tendências empreendedoras para o ano de 2021 é investir em franquias, isso porque  dentro do modelo de franquias existem padrões pré definidos que diminuem o fator de risco. Mas além de se tornar um franqueado, investir na formatação do seu negócio em uma rede de franquias também pode ser uma ótima opção.

Algumas das vantagens  desse processo são: 

  • Crescimento com capital externo: 

São os franqueados quem investem (custos e despesas) na implantação, operação e gestão das unidades franqueadas. 

  • Velocidade de crescimento: 

Com uma rede de franquias a empresa aumenta sua base de atuação em ritmo muito mais veloz do que seria possível apenas com recursos da matriz. 

  • Fortalecimento da marca: 

Ao estabelecer uma rede de franquias a empresa cria um ambiente forte de credibilidade, familiaridade e visibilidade para se destacar no mercado e vencer a  concorrência.

  • Aspectos jurídicos:

Para ser estabelecida uma relação franqueador x franqueado, as responsabilidades de ambas as partes devem ser expostas de forma clara e objetiva. O sistema de franquias evidencia a inexistência de vínculos trabalhistas e fiscais, além de estabelecer regras referentes ao controle, ou não, de padrões operacionais, de identidade visual entre outros aspectos que irão garantir ao franqueado a mesma experiência de marca do franqueador.

  • Expansão do conhecimento: 

Uma característica interessante e que traz inúmeros benefícios aos integrantes das redes de franquias é o compartilhamento de conhecimentos e experiências em uma via de mão dupla entre franqueado e franqueador.  

  • Ganhos de escala com fornecedores: 

Negociações otimizadas com fornecedores e prestadores de serviços em rede permite a redução de custos.

  • Facilitação nos processos de comunicação interna e gestão de pessoas:

Cada franqueado é econômica e juridicamente autônomo e independente do franqueador, sendo assim, cabe a ele as responsabilidades pelo pagamento de salários, encargos e obrigações perante seus funcionários.  

Gostou do conteúdo?

Agora que você já sabe inúmeras vantagens da operação de Franchising, que tal aproveitar o ano de 2021 para expandir seu negócio com uma rede de franquias?! A Stegia oferece o serviço de consultoria ideal para o seu projeto de formatação de franquia.


Entre em contato com um de nossos vendedores e saiba mais sobre os serviços de consultoria que a Stegia oferece! Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Conheça ferramenta de organização Sipoc
Migre sua contabilidade para a Stegia.

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.