Consultoria

Saúde e beleza, vale a pena investir nesse segmento?

Saúde e beleza, vale a pena investir nesse segmento?

De acordo com um estudo da empresa de pesquisas de mercado Quorum Brasil, quase a totalidade das mulheres (97%) brasileiras e um terço dos homens (37%) brasileiros se consideram preocupados com a aparência e assumem consumir itens voltados à beleza rotineiramente.


Fatos e informações importantes sobre o segmento

Em 2017 o setor faturou mais de R$ 47,5 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), e esse número representa um crescimento de 2,8% sobre o resultado obtido no ano anterior.

E o Brasil ocupa hoje a quarta posição no ranking mundial de consumidores de produtos e serviços voltados à estética, beleza e perfumes. Sendo que estão a nossa frente, apenas Estados Unidos, China e Japão.

 

Alguns dados sobre o mercado da Saúde, Beleza e Bem-Estar

  • 567% foi o índice de crescimento do número de salões de beleza e clínicas de estética no Brasil entre 2010 e 2015;
  • 7,5% é o crescimento esperado do setor de beleza no Brasil para 2018;
  • 2ª posição é a colocação do Brasil no ranking de consumo de itens como produtos.

 

Tendências e Drives de Mudança

Uma atenção os modelos de negócio baseados em cuidados periódicos como, por exemplo, a área de depilação a laser ou micropigmentação capilar. Também estão entre as mais procuradas as barbearias e clínicas de estética, além dos consultórios médicos e odontológicos populares, que alcançam uma parcela da população desatendida pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

E então, vale investir?

Se capacitar é o  primeiro passo. Esse mercado é extremamente competitivo e os pouco preparados e com pouca capacidade de observar as mudanças do mercado, simplesmente desaparecem. Detalhes simples como montar um bom plano de negócio, achar o melhor micho para atuar, entender os custos operacionais, saber onde e como investir são fundamentais para isso.

Nós estamos preparados para te ajudar! A Stegia é a consultoria ideal para pequenas empresas maduras que buscam gerenciar os seus processos com maior nível de controle e transparência. Organização é a palavra de ordem.

A abordagem “sem frescura” de modo de trabalho garante à nossa equipe maior entrada nos problemas, sejam eles técnicos ou financeiros.

Nossos serviços e soluções permitem que a empresa se organize para um processo de expansão, garantindo que as pessoas entendam suas funções e colaborem para um crescimento com menos dores.

Continuar lendo

Como atrair talentos para o seu negócio?
Como a alta do dólar pode afetar seu negócio

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.