Pular para o conteúdo
0

Seu carrinho está vazio

Contabilidade

Passo a passo 2021: Como abrir uma empresa online

Passo a passo 2021: Como abrir uma empresa online

Se você chegou aqui é porque tem vontade de abrir seu próprio, não é mesmo? Pode ter certeza que você está no caminho certo!

Além de muita dedicação, planejamento e organização, abrir um novo negócio exige a realização de etapas mais específicas e burocráticas. Para te auxiliar com isso, separamos quais são os itens necessários na hora de abrir uma empresa.

É possível abrir uma empresa online grátis? 

É possível abrir uma empresa online, mas infelizmente ainda não tem como abrir uma empresa grátis devido aos custos obrigatórios registros, como CNPJ, taxa mensal de MEI, alvarás e taxas.

Mas se você tiver MEI, é possível conseguir condições de financiamentos especiais que podem te ajudar a abrir uma empresa.

O que precisa para abrir uma empresa?

O primeiro passo é formalizar seu negócio, para isso são indispensáveis os seguintes documentos e licenças: 

  • Emita  o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) na Justiça Federal.Como emitir o CNPJ? Confira o site do Governo Federal e saiba os passos;
  • Inscreva-se na Previdência Social (INSS) - Para realizar a inscrição no INSS basta acessar o site do Governo Federal e inserir seus dados; 
  • Formalize contratos sociais: Uma forma de definir as atividades que serão realizadas pela empresa e seu funcionamento (modelo tributário, participação dos sócios, etc)
  • Faça um registro na Junta Comercial ou Cartório de Pessoas Jurídicas: Com eles sua empresa será criada oficialmente, é nessa hora que você define o nome dela.
  • Emita o alvará de localização e funcionamento: É o documento obtido por seu município que permitirá a abertura de portas
  • Realize a Inscrição Estadual na Secretaria da Fazenda de seu Estado;
  • Obtenha licenças ambientais e sanitárias da sua cidade;

Realmente são muitos detalhes importantes, mas não precisa se desesperar! Aqui na Stegia acompanhamos cada um desses passos por você, garantindo que tudo será feito como o previsto e com qualidade.

Algo que pode te ajudar com o planejamento inicial e contínuo, é fazer uma Análise de Mercado, que é muito usada  para ter uma grande noção  dos concorrentes, valores de produtos e posicionamento de clientes. 

Com os resultados, você poderá planejar, acompanhar e aplicar melhorias eficientes em sua empresa que podem te destacar no mercado. Use a tecnologia e conhecimento a favor de sua empresa.

Com uma estrutura completa de Contabilidade, Consultoria, Financeiro e Tecnologia, faremos um planejamento exclusivo para sua empresa e com a maior qualidade e facilidade para você ficar tranquilo!

Tire seu sonho do papel, participe do Webinário Minha Empresa Realidade e realize seu sonho de abrir uma empresa de sucesso.

Gostou do conteúdo?

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor sobre o assunto, estamos ansiosamente pelo seu feedback!

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços e outros conteúdos como esse em nosso Blog.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e LinkedIn. Até a próxima! ♥.

Continuar lendo

Ideias para empreender 2021: Como ganhar dinheiro fazendo algo que eu gosto?
Transportadora é contribuinte do ICMS?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.