Coronavírus

Novidades sobre o lockdown no Estado de Goiás

Novidades sobre o lockdown no Estado de Goiás

Segundo notícias de vários portais de comunicação, o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado aplicará lockdown a partir desta terça-feira. O período de fechamento será intercalado até setembro, sendo 14 dias abertos e 14 dias fechados, essa decisão leva em consideração o estudo feito pela Universidade Federal de Goiás.

Além disso, os municípios de acordo com o STF tem autonomia para aplicar medidas em seus territórios, por isso o Governador pediu que todos os prefeitos analisassem a situação atual do Covid no Estado, e os prefeitos que não concordarem com a posição devem se manifestar publicamente e assumir as responsabilidades.

Em Goiânia, o prefeito Iris Rezende, se comunicou pela suas redes sociais demonstrando apoio a decisão do Governo de implementar o lockdown alternado a cada 14 dias.

Em Rio Verde, esse tipo de isolamento já foi implantado e o prefeito comunicou que continuará com essa estratégia. De acordo com o secretário de Saúde de Rio Verde Eduardo Ribeiro, o sistema intermitente adotado na cidade e tem sido referência nacional. 

Em Aparecida de Goiânia, eles adotaram o escalonamento por setores, onde em cada dia específico alguns setores ficam fechados, mas ainda não se posicionaram sobre o novo sistema de lockdown intercalado.

Fontes: Mais Goiás

Mais Goiás

Continuar lendo

Reabertura do comércio em Goiânia
Governo de Goiás publica normas de revezamento

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.