Novidades sobre o lockdown no Estado de Goiás

Segundo notícias de vários portais de comunicação, o Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado aplicará lockdown a partir desta terça-feira. O período de fechamento será intercalado até setembro, sendo 14 dias abertos e 14 dias fechados, essa decisão leva em consideração o estudo feito pela Universidade Federal de Goiás.

Além disso, os municípios de acordo com o STF tem autonomia para aplicar medidas em seus territórios, por isso o Governador pediu que todos os prefeitos analisassem a situação atual do Covid no Estado, e os prefeitos que não concordarem com a posição devem se manifestar publicamente e assumir as responsabilidades.

Em Goiânia, o prefeito Iris Rezende, se comunicou pela suas redes sociais demonstrando apoio a decisão do Governo de implementar o lockdown alternado a cada 14 dias.

Em Rio Verde, esse tipo de isolamento já foi implantado e o prefeito comunicou que continuará com essa estratégia. De acordo com o secretário de Saúde de Rio Verde Eduardo Ribeiro, o sistema intermitente adotado na cidade e tem sido referência nacional. 

Em Aparecida de Goiânia, eles adotaram o escalonamento por setores, onde em cada dia específico alguns setores ficam fechados, mas ainda não se posicionaram sobre o novo sistema de lockdown intercalado.

Fontes: Mais Goiás

Mais Goiás

Serviços em destaque

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Marketplace

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades