Logistica

Integração de Sistemas no Setor Logístico

Integração de Sistemas no Setor Logístico

Por a logística ser uma área que possui um custo elevado, segundo pesquisas cerca de 7,6% da receita líquida de uma empresa no Brasil, é muito importante que se invista em tecnologias para aumentar a eficiência e reduzir ao máximo erros operacionais.

A integração de sistemas é responsável por integrar softwares diferentes de forma automatizada, para que compartilhem informações e evitem falhas. No setor logístico essa integração tem contribuído para realização de operações e processos eficientes

Importância da integração de sistemas na logística

  1. Compartilha as informações da compra de suprimentos com o sistema de gestão de armazéns, para assim planejar como armazenar a carga;
  2. Compartilha a nota fiscal de compra com a transportadora, para que a mesma possa emitir os documentos necessários para realizar o transporte da mercadoria;
  3. Verifica datas de chegada da mercadoria e confirma horários de embarque e desembarque, dessa forma o setor financeiro pode autorizar os pagamentos dos materiais, do frete, entre outros.

Quando essa integração não é feita ou mal realizada, podem ser geradas falhas na comunicação, atrasos na entrega e aumentos de custos (para cobrir os erros).

Tenha uma logística eficiente, mantenha toda a sua equipe alinhada e conquiste resultados positivos que irão destacar sua empresa no mercado.

Traga a logística de sua transportadora para Stegia! A STEGIA LOG irá otimizar todos os processos já existentes e acompanhar seus processos do cotidiano para gerar ótimos resultados. Saiba mais informações aqui!

Gostou do conteúdo?

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor sobre o assunto, estamos ansiosamente pelo seu feedback!

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços e outros conteúdos como esse em nosso Blog.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e LinkedIn. Até a próxima! ♥.

Continuar lendo

Home Office para sempre? Veja as opiniões das maiores empresas do mundo
Operação sem nota: contabiliza ou não?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.