Decreto estabelece novas regras para funcionamento do comércio em Goiânia

Divulgado nesta terça-feira (13/04), o novo decreto divulgado pela Prefeitura de Goiânia, prevê a abertura das atividades não essenciais durante os dias úteis com restrições de segurança em estabelecimentos que podem gerar aglomeração, mas nos fins de semana o comércio não essencial deverá permanecer fechado. O decreto passa a valer a partir de hoje (14/04) e vale para os próximos 14 (quatorze) dias.

Nos fins de semana, as atividades religiosas poderão funcionar com limitação de 30% da capacidade e com intervalo de 3 horas.

Os horários de  funcionamento dos estabelecimentos são:

  • Comércio em geral - Podem funcionar das 9h às 17h. Os estabelecimentos do setor de serviços vão abrir entre 12h e 20h.
  • Shoppings, galerias e centros comerciais - Devem funcionar das 10h e 22h.
  • Bares e restaurantes - Funcionarão das 11h às 23h, com limitação de 50% da capacidade e a proibição de qualquer atividade sonora.
  • Distribuidoras de bebidas - podem funcionar das 6h às 22h.
  • Salões e barbearias - Podem funcionar das 12h às 21h.
  • Academias - Podem operar com capacidade permitida de 30%, das 6h às 22h.
  • Esporte coletivo - Estabelecimentos destinados à prática de esportes coletivos vão funcionar com a participação de no máximo quatro pessoas.
  • Feiras - As que ocorrem em dias úteis podem ser realizadas, mas é vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação e consumo no local, além do distanciamento de dois metros entre as barracas.
  • Escolas - As escolas privadas vão manter as aulas presenciais nas etapas infantil, fundamental e médio. Os estabelecimentos devem garantir distância mínima de 1,5m entre alunos, professores e demais funcionários.
  • Construção Civil - Devem garantir o transporte dos funcionários e também podem trabalhar de segunda a sexta-feira.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

CoronavírusInformativo

Serviços em destaque

Shopify Uma plataforma com todos os recursos de e-commerce e pontos de venda necessários para você começar, gerenciar e expandir o seu negócio.
Sólides Recrutamento & Seleção, Desenvolvimento & Produtividade, Engajamento & Performance, Retenção e Uso Inteligente de Dados. O RH das PME`s do Brasil em boas mãos.
Tiny ERP Com o Tiny você padroniza os processos, aumenta a eficiência da operação e gerencia os principais recursos do seu negócio.

Últimos podcasts

Continuar ouvindo
Hipster Ponto Tech

Hipster Ponto Tech

Papo de Gestão

Papo de Gestão

Like a Boss

Like a Boss

NerdCast

NerdCast

FodCast

FodCast

Do Zero ao Topo

Do Zero ao Topo

Sobre nós

Carreira

Falar com um Analista

Acompanhar nossas novidades