Divulgado nesta terça-feira (13/04), o novo decreto divulgado pela Prefeitura de Goiânia, prevê a abertura das atividades não essenciais durante os dias úteis com restrições de segurança em estabelecimentos que podem gerar aglomeração, mas nos fins de semana o comércio não essencial deverá permanecer fechado. O decreto passa a valer a partir de hoje (14/04) e vale para os próximos 14 (quatorze) dias.
Nos fins de semana, as atividades religiosas poderão funcionar com limitação de 30% da capacidade e com intervalo de 3 horas.
Os horários de funcionamento dos estabelecimentos são:
- Comércio em geral - Podem funcionar das 9h às 17h. Os estabelecimentos do setor de serviços vão abrir entre 12h e 20h.
- Shoppings, galerias e centros comerciais - Devem funcionar das 10h e 22h.
- Bares e restaurantes - Funcionarão das 11h às 23h, com limitação de 50% da capacidade e a proibição de qualquer atividade sonora.
- Distribuidoras de bebidas - podem funcionar das 6h às 22h.
- Salões e barbearias - Podem funcionar das 12h às 21h.
- Academias - Podem operar com capacidade permitida de 30%, das 6h às 22h.
- Esporte coletivo - Estabelecimentos destinados à prática de esportes coletivos vão funcionar com a participação de no máximo quatro pessoas.
- Feiras - As que ocorrem em dias úteis podem ser realizadas, mas é vedado o funcionamento de restaurantes e praças de alimentação e consumo no local, além do distanciamento de dois metros entre as barracas.
- Escolas - As escolas privadas vão manter as aulas presenciais nas etapas infantil, fundamental e médio. Os estabelecimentos devem garantir distância mínima de 1,5m entre alunos, professores e demais funcionários.
- Construção Civil - Devem garantir o transporte dos funcionários e também podem trabalhar de segunda a sexta-feira.
Fonte: Prefeitura de Goiânia
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.