Alimentação

A inovação como precursora do sucesso: conheça a Jantinha Fast

A inovação como precursora do sucesso: conheça a Jantinha Fast

Aqui no Blog da Stegia deixamos sempre claro nas nossas postagens a importância de planejar os próximos passos do nosso negócio, mas muitas vezes somos surpreendidos com imprevistos e temos que procurar ser rápidos para conseguir soluções.

A diferença é que o último “imprevisto” foi mundial e está afetando praticamente todos os tipos de comércio, de fato, não esperávamos uma pandemia mas em pouco tempo já conseguimos ver empresas que se tornaram exemplo de resiliência, representando a capacidade de se adaptar ou até mesmo evoluir em momentos de adversidade.

Pensando em entender um pouco dos desafios que estamos vivenciando, procuramos um dos nossos clientes para um bate-papo, atualmente o Filipe Peixoto é o dono da Jantinha Fast.

A história da Jantinha Fast: já nasceu para fazer sucesso

A empresa Jantinha Fast, foi lançada em 2016 e desde o princípio a marca foi pensada de forma inovadora e diferente, eles buscaram referências nos grandes centros e entenderam que as pessoas estavam precisando de mais tempo aliado a se alimentar bem, por isso o CEO e fundador Filipe criou a Jantinha Fast como forma de unir o grande mercado de fast food com a tendência da alimentação saudável.

Como dito anteriormente, sempre foram inovadores, então iniciaram os trabalhos com o modelo drive thru e delivery, sendo a primeira franquia de fast food com comida de verdade, e logo em seguida também adicionaram o modelo deck que está presente em shopping e galerias. O interessante é observar que desde o princípio, a empresa é focada em oferecer novas tecnologias, e mesmo após a abertura eles continuam focados em encontrar novas formas de vender, novos produtos, fazendo que eles se tornassem um exemplo no ramo do empreendedorismo.

Como lidar com os novos desafios

Atualmente, com a pandemia os comerciantes tiveram que se adaptar para continuar as vendas, porém os que sofreram menor impacto foram aqueles que já buscavam formas diferentes de atender os clientes, por exemplo sistema de delivery e drive thru, ou seja querendo ou não já estavam preparados para se adaptar a esse momento, e esse foi o caso da Jantinha Fast, por eles estarem a frente no quesito inovação e tecnologia eles saíram na frente em relação aos concorrentes. Mas é importante dizer que todas empresas estão enfrentando dificuldades, a diferença é que algumas enfrentam mais e outras menos, mas em todos os casos é necessário que o gestor seja resiliente para conseguir uma resolução rápida dos problemas. 

Com certeza a maior dificuldade é lidar com a equipe, reduzir, entender as mps, reorganizar para que nenhum saia prejudicado, tanto na equipe quanto nos processos de controle de qualidade. O aprendizado é que temos que trabalhar todos os dias dando o nosso melhor, mesmo na incerteza do amanhã, assim a empresa sobrevive e o extraordinário reluz.” - Filipe Peixoto, CEO e Fundador da Jantinha Fast.


Desde o início, nós temos o prazer de fazer parte desse projeto inovador e auxiliar na parte de tecnologia e no franqueamento da marca, uma tarefa que não é fácil porém muito satisfatória quando conseguimos entregar aquilo que o cliente espera. E hoje, observamos como a implementação de tecnologias e processos padronizados ajudaram a marca a se preparar para novos desafios.

“A Stegia é nossa maior parceira desde o início, acreditou no nosso projeto, investiu tempo junto, além de nos mostrar que existe trabalho duro e honesto mesmo em tempos tão incertos.” - Filipe Peixoto, CEO e Fundador da Jantinha.


Por fim, queremos encorajar todos os empreendedores e gestores que estão fazendo o seu melhor durante essa crise, porque é de extrema importância que todos possam ver a capacidade de transformação de vocês. Na Stegia nós usamos a tecnologia para criar um ecossistema de serviços, onde o empreendedor de forma simples pode encontrar os serviços que agregam, mas é fato de que uma equipe com valores sólidos e um gestor que visa a experiência do cliente consegue superar todas as barreiras impostas. #JuntosCrescemosMais

“Acreditamos que a humanidade vem repensando seus valores e esperamos que isso seja levado em consideração. O respeito com o próximo, a entrega ao trabalho e os momentos vão valer mais a pena. Sendo assim, vamos focar ainda mais na melhor experiência com o cliente.” - Filipe Peixoto, CEO e Fundador da Jantinha.

Gostou desse conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai se inspirar muito e conseguir ser mais resiliente no seu negócio, esperamos ansiosamente pelo seu feedback.

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e @stegiarioverde, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Novidades sobre a prorrogação de vencimentos de parcelamentos
Liberação de shoppings e restaurantes em Rio Verde

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.