Empreendedorismo

Como criar um Funil de Vendas eficiente

Como criar um Funil de Vendas eficiente

Para vender bem e com uma certa constância, é necessário ter muita organização, planejamento e criação de processos. Um deles é o funil de vendas, que consiste em etapas de funcionamento comercial que facilitam as tomadas de decisão.

Esse processo é compartilhado entre marketing e vendas dividido em três etapas: topo, meio e fundo. Cada uma delas também representa uma fase na jornada de compra do cliente, assim estarão presentes com informações controladas desde o primeiro contato até o fechamento do negócio.

Agora veja os objetivos de cada etapa, lembrando que nas duas primeiras você ainda não vende seu produto ou serviço, mas sim vai amadurecendo e preparando o lead até a etapa final.

  • Topo: nesta fase o cliente irá conhecer sua abordagem ou produto, possivelmente eles também irão descobrir uma necessidade e uma solução, oferecida por você. Então, é necessário que você forneça conhecimento sobre o assunto abordado para os clientes, como infográficos, dados, e-books, etc.
  • Meio: Agora que você já informou sobre o problema e as possíveis soluções, é hora de guiar os leads interessados com dicas e/ ou técnicas práticas que o auxiliem a resolver as questões.
  • Fundo: Chegou no momento de decisão da compra, seu lead já sabe que possui um problema, quais são as soluções para ele e como pode resolvê-lo. Mostre o diferencial da sua empresa e que essa é a melhor decisão a ser feita.

Tendo essas etapas bem definidas e estabelecidas, será mais fácil de criar um relacionamento com seus clientes e posicionar bem seu produto ou serviço.

Também é importante conhecer suas personas e qualificar bem os leads.

Se você ainda está na dúvida em como executar essas etapas, fale com nossa equipe de Consultoria e eles esclarecerão todas as suas dúvidas.

Já se você estiver se programando para cumprir essa etapa quando for abrir sua empresa, conheça as vantagens da Stegia e abra ela com a gente. Estamos preparados com equipes de consultoria, contabilidade, financeiro e tecnologia para abrir o seu sonho e fazer dele um sucesso.

Saiba mais informações em: Abra sua Empresa com a Stegia e veja as condições exclusivas  para seu negócio.

Gostou do conteúdo?

Infelizmente, chegou o final do conteúdo, mas acreditamos que depois dele, você vai conseguir entender mais sobre o assunto, esperamos ansiosamente pelo seu feedback. 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços em Stegia e outros conteúdos como esse no Blog da Stegia.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e twitter @stegiadobrasil, esperamos pelo seu ♥.

Continuar lendo

Omnichannel: o que é e como pode ajudar sua empresa
Parcelas do financiamento feito com o Pronampe podem aumentar de valor

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.