Pular para o conteúdo
0

Seu carrinho está vazio

Contabilidade

A importância do planejamento contábil para empresas

A importância do planejamento contábil para empresas

Realizar a gestão de tributos em uma empresa é fundamental para a organização da saúde financeira, crescimento e até mesmo considerado um diferencial no mercado. 

Para o contador Sergio Faraco, Vice-Presidente Administrativo do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), “sem a gestão tributária, uma empresa pode vir a sucumbir, uma vez que no nosso atual cenário, extremamente competitivo, o fator tributário pode ser determinante no resultado operacional da empresa”, conta.

Existem muitas demandas e obrigações que precisam ser executadas pelos contadores, por isso é importante que tudo seja planejado e organizado para diminuir imprevistos e evitar erros.

Saiba como contratar bons funcionários. Ter uma equipe capacitada e bem equipada é muito importante para garantir que todos os processos sejam bem executados e tenham bons resultados. Investir em tecnologia também colabora para um melhor andamento.

Faraco ainda afirma que “ser empresário é um grande risco, pois há uma grande insegurança jurídica e inúmeras decisões controversas, mas o contador pode minimizar estes riscos, indicando ao empresário os caminhos e as consequências de determinada tomada de decisão”.

Agora você já sabe o que deve procurar em um profissional ou empresa contábil. Contrate uma contabilidade de qualidade e que impacte positivamente em seus negócios. 

 

Gostou do conteúdo?

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado a entender melhor sobre o assunto, estamos ansiosamente pelo seu feedback!

 

Estamos sempre nos empenhando para que o nosso conteúdo seja atualizado e te ajude a conduzir o seu negócio. Confira nossos serviços e outros conteúdos como esse em nosso Blog.

Também estamos no Instagram @stegiadobrasil e LinkedIn. Até a próxima! ♥.

Continuar lendo

5 dicas de contabilidade para e-commerce
O que é Logística Reversa?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

Compartilhar

Assinatura

Compromisso flexível: contratos mensais, sem fidelização.

Suporte

Cobertura completa: atendimento remoto em todo o território nacional.

Propósito

Soluções sob medida: serviços personalizados para atender às necessidades únicas da sua empresa.